Morador de Petrópolis teve carro danificado por buraco após obras no Túnel Extravasor

Alexandre Muniz Por Alexandre Muniz
3 min de leitura

O buraco abriu e engoliu o carro de Hélio, que ficou parcialmente danificado pela cratera no meio da rua

Uma das obras de interligação ao Túnel Extravasor foi entregue a uma semana em Petrópolis, e já apresentou defeitos com o aparecimento de uma enorme cratera que se abriu no local, causando estragos e vítimas da obra mal-acabada. 

Hélio Fragas é eletricista e mora em Petrópolis, ele já havia sofrido um acidente em março do ano passado na mesma região, quando caiu em um buraco que tinha se aberto na rua. Na ocasião, ele havia fraturado a tíbia ao cair na cratera aberta. Outra pessoa também se machucou no mesmo buraco. 

Nesta segunda-feira (13), Hélio seguia de carro para verificar os novos deslocamentos de pedras, na direção de córregos que desembocam no Túnel Extravasor. Segundo ele, ao se aproximar da região teve a parte dianteira de seu carro engolida pelo buraco que se abriu na Rua Antero Silva, no bairro Esperança. 


A primeira fase das obras no Túnel Extravasor foram entregues a uma semana e já apresentam problemas graves (Foto: Reprodução/Sou Petrópolis


A causa de todo o problema se dá porque a parte mais alta da cidade ainda não recebeu o serviço de captação de águas pluviais e de esgoto, e nem mesmo foram realizadas intervenções em suas encostas. Essa soma de fatores ocasiona em pedras e terra dos bairros da Esperança, local onde ocorreu o incidente, e a Estrada da Saudade, sejam levados para o Rio Extravasor, a principal válvula de escape da água de Petrópolis. 

O entupimento das tubulações acarretam no aparecimento de crateras no Extravasor, e em seu entorno. 

Moradores denunciam ainda que na primeira parte da obra no túnel, lugar onde passa o rio por baixo, apenas uma fina camada de concreto foi colocada, o que contribuiria para o surgimento de crateras, já que as pedras rolam em direção ao Túnel Extravasor. 

Como informou o Governo do Rio, a totalidade da primeira etapa das intervenções no Extravasor foi concluída, e em breve vai licitar os outros estágios das obras ainda sem data definida, enquanto o orçamento gira em torno de R$ 70 milhões.

Foto destaque: Visão do Túnel Extravasor da cidade de Petrópolis Reprodução/Wikimapia

Deixe um comentário

Deixe um comentário