A cantora Sinéad O’Connor, conhecida mundialmente por sucessos como “Nothing Compares 2U”, durante a década de 90, veio a falecer na tarde da última quarta-feira (26). Ela foi encontrada sem consciência por oficiais da polícia de Londres em uma residência no sudeste da cidade. As autoridades não estão tratando a morte da artista como uma suspeita, ou seja, de maneira que não inclua outras pessoas envolvidas no falecimento.
Sua morte foi anunciada na tarde de quarta-feira pela emissora pública irlandesa.
De acordo com o comunicado emitido pela polícia, eles foram chamados às 11h18 na quarta-feira, para informar que havia uma mulher inconsciente em uma residência na área SE24. As autoridades locais compareceram ao local solicitado, mas havia uma mulher de 56 anos já falecida no recinto. Os familiares mais próximos da cantora já foram chamados e não existem suspeitas de pessoas envolvidas no caso.
A nota emitida pela família de Sinéad não divulgou a causa da morte, apenas pediu por privacidade para viver esse momento tão difícil.
A vida de Sinéad O’Connor
A cantora nasceu em 1966, em Dublin, na Irlanda, e foi um dos maiores nomes da indústria musical do país. Ela teve sua estreia marcada pelo disco “The Lion and the Cobra”, lançado em 1987, que trazia, em sua maioria, canções dedicadas à mãe de Sinéad, que morreu na mesma época.
Sinéad O’Connor. (Foto: Reprodução/The Hollywood reporter).
Mas foi em 1990, com o disco “I Do Not Want What I Haven’t Got”, que a artista se tornou famosa em escala mundial, principalmente quando lançou sua versão de Nothing Compares 2U. A música alcançou o primeiro lugar nas paradas americanas.
Seu último albúm foi lançado em 2011 e é intitulado “Home”. Durante os últimos anos a artista esteve envolvida em diversas polêmicas, como quando acusou o cantor Prince de tentativa de agressão.
Além de ser uma imagem conhecida na comunidade LGBTQIA+, depois de ter se assumido lésbica publicamente durante o auge de sua carreira, enfrentando diversos preconceitos na indústria musical.
Ela escreveu e lançou um livro com suas memórias, que recebeu o titulo de “Remembrings”, além de ter um filme sobre sua vida que foi dirigido por Kathryn Ferguson, no ano passado.
O drama de sua vida
A cantora perdeu um de seus três filhos, Shanne Lunny, no início de 2022, após o jovem de 17 anos fugir de um hospital psiquiátrico, onde estava internado na tentativa de tratar uma depressão profunda.
Durante sua última postagem nas redes sociais, a artista relembrou seu filho e relatou estar vivendo como se fosse um zumbi desde a sua partida. Ela ainda afirmou que ele era o amor de sua vida e a luz de toda a sua alma.
Ela deixa mais três filhos: Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Francis Neil Bonadio.
Foto destaque: Sinéad O’Connor. Foto: Reprodução/Armadura Nerd.