Motorista do ônibus que capotou com torcedores deve responder na justiça

Jadson Trajano Por Jadson Trajano
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Civil de Minas Gerais afirmou, durante uma coletiva de imprensa, que o motorista do coletivo que transportava os torcedores do Corinthians e que virou no Domingo Passado (20), onde sete pessoas acabaram mortas, deve responder por lesão corporal e homicídio culposo. 

O exame pericial inicial confirmou vários problemas no ônibus, como pneus desgastados, irregularidades nos freios e assentos que nãos possuíam cinto de segurança.  

Relembrando o acidente

O acidente ocorreu na madrugada do último domingo (20) no KM 520, na Rodovia Fernão Dias (BR-381), em Igarapé, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O ônibus seguia para Taubaté, São Paulo, depois de um jogo contra o Cruzeiro. 


Acidente grave com ônibus da torcida do Corinthians. (foto: Reprodução/uol.com)


Do total de 43 passageiros que ocupavam o veículo, sete vieram a falecer no grave acidente. De acordo com Elton Cota Lopes, delegado do Departamento Estadual de Investigações de Crime de Trânsito de Minas Gerais, parte da rodovia, local onde o veículo passou, não existia sinais de freagem. O motorista Cleber Felipe Vicente Martins, 39 anos, segue internado no centro de Terapia Intensiva (CTI) no Hospital Público Regional de Betim, em Belo Horizonte. Apesar de seu estado ser considerado delicado, ele tem respondido aos cuidados médicos. 

 Investigações

Será solicitado pela Polícia Civil um exame toxicológico do condutor do veículo, além de buscar outras informações sobre a situação do estado do ônibus junto ao órgão específico, DETRAN de São Paulo, lugar de origem do veículo, para saber se tinham multas e autuações de trânsito.  

O delegado Elton declarou “O perito foi até o lugar e quando mexeu nos freios, constatou de maneira categórica que, de fato, havia problemas nos freios do ônibus. Não havia marcas de frenagem na pista do acidente, ou seja, o ônibus não diminuiu a velocidade, ele se chocou com o barranco direto”. 


Acidente com ônibus da torcida do Corinthians na BR-381 (foto: reprodução/diário do nordeste)


Vale destacar que, o ônibus não tinha nenhum registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de pessoas, comunicou a Agência nacional de Transportes terrestres (ANTT). Ainda de acordo com a concessionária, que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, Cleber Felipe Vicente Martins, de 39 anos, perdeu o controle do ônibus quando fazia a curva, bateu contra o barranco e capotou.

Foto Destaque: Ônibus que levava torcedores do Corinthians é levado para pátio da PRF em Itatiaiuçu (MG). Reprodução/g1.globo/Saulo Luiz

Deixe um comentário

Deixe um comentário