Nikolas Ferreira é chamado de “chupetinha” durante Comissão de Constituição e Justiça

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
2 min de leitura

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi chamado de “chupetinha” durante sessão na  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, nesta terça-feira (28/3).

Nikolas se referia ao ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB-MA) quando foi interrompido pelos colegas. “Posso continuar?”, perguntou o deputado federal de Minas Gerais, sendo que um colega o chamou, “Vai Chupetinha“.

Nikolas se irritou após a situação. Antes do momento, alguns parlamentares disseram para o parlamentar colocar peruca e se referiram a ele como “Nicole”, relembrando uma fala do próprio Nikolas no Dia Internacional da Mulher. Colegas denunciaram o pronunciamento como transfóbico.


Rui Falcão (Reprodução/Lucyenne Landim)


A sessão da CCJ era comandada por Rui Falcão (PT), presidente do colegiado. A fala direcionada a Nikolas chegou a ser atribuída ao petista, mas a assessoria dele negou que ele tenha proferido o apelido homofóbico a Nikolas Ferreira durante à sessão . Segundo a assessoria, o microfone de Falcão estaria desligado no momento em que o apelido foi dito na CCJ.

Em nota à imprensa na noite desta terça, Rui Falcão novamente negou que tenha chamado o colega pelo apelido e disse que “repudia com veemência as informações noticiadas em veículos de comunicação” de que teria sido ele o autor da fala.

Segundo a mesma nota, o parlamentar Rui Falcão, inclusive, desligou o microfone. O presidente da CCJ afirma que não conseguiu ver quem foi o autor do xingamento contra Nikolas.

O apelido “chupetinha” é utilizado por opositores de Nikolas Ferreira para difamar o deputado federal. Ele passou a circular após um vídeo divulgado em outubro de 2022 e atribuído ao político, mostrando o momento em que ele supostamente estaria realizando sexo oral em outro homem.

Nikolas negou que seja ele no vídeo e afirmou que o caso não passa de uma “difamação” contra ele. 

 

Foto Destaque: Nikolas Ferreira. (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile