Pedidos de socorro de Zé Celso acordaram ator que o tirou das chamas

Matheus Martins Por Matheus Martins
3 min de leitura

Morreu nesta quinta-feira (6) o dramaturgo e diretor José Celso Martinez Corrêa vítima de um incêndio em seu apartamento no Paraíso, na Zona Sul de São Paulo. O ator Victor Rosa, que morava no mesmo apartamento de Zé foi o primeiro a prestar socorro após acordar com gritos por ajuda. 

Victor relembrou como foi o ocorrido dizendo que passou o dia inteiro no teatro e só retornou ao apartamento durante a madrugada, Zé Celso quase dormia, já nos outros cômodos já estavam descansando o viúvo do dramaturgo, Marcelo Drummond assim como o ator Ricardo Bittencourt.


Zé Celso e Nagô, seu cachorro de estimação. (Foto: reprodução/ g1)


“Quando eu cheguei o Zé já estava no quarto com a porta entreaberta, mas já se preparando para dormir. Acho que nem dei boa noite, porque ele já estava quase deitado e fui dormir. Tava muito cansado. Acordei já com o Zé gritando por socorro.”, contou Victor. 

Foi lembrado também que Zé sentia frio naquela noite, que foi uma das mais frias de 2023 chegando a registrar cerca de 9,8°C, e ele tinha o hábito de colocar o aquecedor perto da cama, sendo assim uma das possíveis causas do acidente. Não foi possível identificar a causa, de acordo com a conclusão do perito Fábio André Massa, do Instituto de Criminalística, mas não foi descartada essa possibilidade de o aquecedor ter um contato com tecido, espuma ou madeira para iniciar o incêndio. 

Victor correu para o quarto de Zé Celso nas primeiras horas da manhã onde já havia uma grande quantidade de fumaça e o dramaturgo, machucado, tentava deixar o cômodo. Victor chamou os outros que dormiam enquanto puxava cuidadosamente Zé, porque queimou as mãos no resgate. Um vizinho chegou para ajudar com a situação e levou o diretor para o hall. Já Victor foi atrás de Nagô, o cachorro de estimação de Zé Celso. 

Nagô conseguiu escapar com vida após o desespero dos moradores, que depois de receberem cuidados e serem ouvidos pela polícia que o cão estava no corredor do prédio e sem ferimentos. O reencontro foi dentro da ambulância onde Nagô entrou e foi lambendo Victor, Marcelo e Ricardo. 

Foto destaque: Victor Rosa ajudou Zé Celso a sair do incêndio. Reprodução/ g1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile