Pelé teve que driblar lei para incluir viúva no testamento

Raphael Klopper Por Raphael Klopper
3 min de leitura

A morte da lenda do Futebol ainda anda causando fortes repercussões em meio a familiares e amigos. A última da vez envolvendo Pelé e seu pós legado veio na forma de uma informação provinda dos herdeiros de Pelé através de uma fonte próxima, envolvendo a cobiçada herança do ex-jogador, afirmando que Pelé moveu uma ação para que sua viúva não ficasse sem nada após sua morte.

A informação tem seu impacto devido a uma noticia que saiu no mês passado envolvendo o caso de Márcia Aoki, empresária de 56 anos e viúva de Pelé, que não é sua herdeira por direito pois, segundo o artigo 1.641 do Código Civil Brasileiro, a pessoa maior de 70 anos não pode escolher o regime de bens quando após se casar, e, obrigatoriamente, será o de separação total dos mesmos.

Quando se casou, Pelé tinha 75 anos em uma cerimônia que teve evento em uma casa de festas no Guarujá, litoral paulista, perto de onde o casal morava em uma mansão na costa pro mar. Aoki e Pelé estiveram casados desde 9 de julho de 2016 e durou até a morte de Pelé devido a um cancêr no final de Dezembro de 2022.

Fontes afirmam que Márcia Aoki nunca dependeu de Pelé financeiramente pois já era uma empresária bem-sucedida e possuía patrimônio próprio antes de começar sua relação com o astro do futebol. Mas segundo apuração, o maior atleta do século XX determinou que sua última esposa recebesse 30% de seu patrimônio.


Filhos de Pelé: Joshua, Celeste, Jennifer, Kely, Flávia, Gemima e Edinho junto a enteada de Pelé (Foto: Reprodução / Notícias da TV)


Desde a morte de Pelé aos 82 anos em 29 de dezembro, familiares  do ex-jogador ainda aguardam o encerramento dos procedimentos de inventário que irão definir a divisão total de bens. O levantamento vem sido feito em volta de todos os imóveis, investimentos e outros bens deixados por Pelé, incluso dívidas que deverão ser inclusas no documento final, com a divisão podenso ser judicial ou extrajudicial.

Nesse grupo, sabe-se que há 8 herdeiros diretos de Pelé: seus 6 filhos (Celeste, Edinho, Flávia, Joshua, Jennifer e Kelly) e os netos Otávio e Gabriel, filhos da primogênita de Pelé, Sandra Regina, reconhecida na Justiça depois de anos de disputa judicial, antes de sua morte de câncer, aos 42 anos, em 2006.

Somente após o final desse inventário e concluído um acordo entre todos os advogados representantes das partes a serem beneficiadas, é que irá oficialmente começar o processo de partilha entre os herdeiros.

 

Foto Destaque: Pelé e Márcia Aoki no hospital, em São Paulo, poucas semanas antes da morte do ídolo (Reprodução / terra)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile