Pescador é encontrado após 13 dias em um bote salva-vidas

Giovanna Barros Por Giovanna Barros
3 min de leitura

Depois de treze dias desaparecido, ao deixar o estado de Washington em um barco, um pescador que não teve sua identidade revelada, foi encontrado por uma embarcação canadense, na última quinta-feira (26), um dia após as buscas se encerrarem.

Resgate

O pescador encontrado, no entanto, não era a única pessoa da embarcação que estava sendo procurada pela Guarda Costeira. O barco em questão se chamava “Evening” e deixou Washington no dia 12 de outubro, e a previsão de chegada em seu destino seria no dia 15 do mesmo mês.

Dez dias depois, a Guarda Costeira anunciou na rede social X, antigo Twitter, que os dois homens haviam sumido em alto mar, e estavam sendo procurados.

Treze dias após o sumiço dos homens, marinheiros de um barco canadense avistaram um bote salva-vidas boiando no mar. Uma das pessoas a bordo, usou um binóculo para enxergar melhor, e o pescador que estava desaparecido soltou um sinalizador no mesmo momento. 

 


O barco desaparecido (Foto/Reprodução/Guarda Costeira dos EUA)


Com a confirmação de que realmente havia um homem no bote, os canadenses ajudaram a puxá-lo para dentro da embarcação. Logo após, contaram que o homem se emocionou e se mostrou muito grato pela atitude dos tripulantes. 

Investigações

Um representante da Guarda Costeira afirmou que parecia bem difícil de acreditar que o pescador poderia ser encontrado, e até mesmo mencionou um milagre, já que seria raro qualquer embarcação passar por aquela área em que a vítima estava à deriva. 

O pescador contou para os homens que o resgataram que ele passou por momentos difíceis durante aqueles treze dias flutuando no mar sozinho. Quando sua comida acabou, ele teve que pescar por conta própria para não morrer de fome.

Ele foi encaminhado para um hospital para receber os cuidados e o tratamento necessário. Apesar do grande susto, segue estável e está se recuperando bem.

O outro homem desaparecido, entretanto, segue sem ser localizado. A guarda costeira afirmou que pretende dar continuidade as buscas após conseguir mais informações e depoimentos com o pescador.

 

Foto Destaque: bote em que o pescador foi encontrado. (Reprodução/X/@USCGPacificNW)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile