Uma das maiores plataformas de design gráfico está fora do ar desde às 10:00h da manhã no horário de Brasília. Nessa sexta-feira (01), usuários que utilizam o Canva relataram instabilidade no programa através de redes sociais e não conseguiram acessar o site, nem realizar qualquer tipo de tarefa.
Funcionalidade do Canva
A plataforma foi lançada em 2013 e possui ferramentas que auxiliam na criação de projetos e possui como premissa uma maior projeção do alcance do design às pessoas.
Através de ferramentas que possibilitam a edição de vídeo, alteração de imagens, é possível criar, através do programa, posters, banners, gráficos e infográficos, além de documentos que contenham elementos visuais.
O Canva é um site online de comunicação, sendo capaz de compartilhar os projetos através da própria plataforma de forma interna. É compatível com computadores e desktops, além de possuir uma versão de aplicativo para celulares.
Reclamações de usuários
Na rede social ‘’X’’, o antigo ‘’Twitter’’, usuários de todo o mundo relataram a instabilidade do site e que não conseguiam acessar a página, uma indicação de que o problema acometeu todo o servidor do site.
Os utilizadores da plataforma afirmaram que ao tentar conectar com o Canva, o site apresentava o “erro 505 – Server error’’, o que indica que algo não estava funcionando corretamente, segundo o site.
Pronunciamento sobre a resolução de instabilidade do Canva (Foto: reprodução/X/@canva)
Uma hora após as reclamações iniciarem, o programa publicou em suas redes sociais que a empresa já estava trabalhando na resolução da instabilidade e que os usuários podiam acompanhas as atualizações do programa. “Já estamos trabalhando em uma solução neste momento e tudo deve ficar bem em breve. Por favor, verifique canvasatus.com para atualizações. Desculpe o incomodo!”, exclamou a empresa.
Segundo a empresa, alguns usuários já conseguiram acessar o site e efetuar as tarefas de forma normal, e outros ainda seguem sem poder se conectar com a plataforma, que ainda está trabalhando na resolução do problema.
Foto destaque: Logo do Canva. Reprodução/Canva