Segundo grupo de resgatados espera liberação para deixar território

Carolina Piccolo Por Carolina Piccolo
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (6) o segundo grupo de resgatados do conflito Gaza x Israel, está esperando próximo à fronteira do Egito, na cidade de Rafah, para que consigam deixar este território de forma segura e pacificamente, até o presente momento não há mais notícias se já foi possível a retirada. 


Avião da Força Aérea  Brasileira (Foto: reprodução/Instagram/@fab_oficial)


Sobre o segundo grupo

Até o momento 85 pessoas de uma lista de 100 estão esperando o aval de liberação para deixar a fronteira, e as outras  17 pessoas ainda não conseguiram chegar na fronteira para se juntar a esse grupo, sendo o mesmo formado por brasileiros e parentes dos palestinos que foram repatriados. Para que consigam sair do local, há a necessidade de uma autorização tanto do Egito quanto de Israel, e o prazo se estende até o fim de semana.

Sendo constituído por um número maior de indivíduos do que a primeira lista, é notável que espera- se que em breve seja possível esta lista aumentar  cada vez mais. Com esse conflito se estendendo ainda mais, fica evidente a preocupação do Itamaraty em resgatar o maior número possível de brasileiros e familiares dos repatriados, já que ainda não se tem previsão de quando essa Guerra irá acabar, e se haverá algum contrato pacífico para que isso aconteça. Os outros 17 indivíduos da lista, estão na cidade  de Khan Yournes, onde estão ocorrendo bombardeios, e para que sigam para o local desejado, estão esperando serem liberados para seguir até o local desejado.

Sobre a atual situação 

É preocupante que ainda haja muitas pessoas para serem resgatadas, mesmo com todo o suporte que está sendo dado e toda a repercussão é inegável que ainda há um longo caminho para o fim do conflito entre Israel x Gaza. Ainda sim é de grande importância levar esperança para os familiares dessas pessoas que estão buscando ajuda para saírem do meio desta briga. Não se tem mais notícias em relação ao conflito, nem quando será disponibilizada a assistência. 

 

Foto Destaque : Brasileiros Repatriados  ( Reprodução/Instagram/@fab_oficial)

Deixe um comentário

Deixe um comentário