Imagina estar na rua e vir um móvel voando em sua direção, pois bem, isso aconteceu na Turquia e deixou moradores assustados com a situação.
Nesta semana, um vídeo com imagens de um sofá voador começou a circular e viralizar nas redes sociais e surpreendeu os internautas de todos os cantos, e muitos passaram a questionar a sua veracidade. No entanto, o ocorrido foi verdadeiro e foi registrado na Turquia.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Imagens de um sofá voando entre os prédios surpreendeu internautas, nesta semana, e muitos chegaram questionar sua veracidade. <a href=”https://t.co/oeYqWKyVB1″>pic.twitter.com/oeYqWKyVB1</a></p>— O Tempo (@otempo) <a href=”https://twitter.com/otempo/status/1659218896602255361?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 18, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Uma peça de mobília foi vista por um civil no céu da capital turca, Ancara, nesta quarta-feira (17), durante uma tempestade com ventos fortes.
O sofá foi avistado por Onur Kalmaz, um residente local, que logo se impressionou e se prontificou a filmar a situação que mostrava um estofado voando da varanda de um arranha-céu de 35 andares no distrito de Cankaya e desaparecendo entre prédios próximos da região.
Em entrevista para a TV local, Kalmaz, ainda em choque com toda essa situação inesperada, relata que estava segurando seu telefone e tentando checar o carro com a câmera quando viu a peça vindo em sua direção, mas, por sorte, segundo ele, o sofá caiu em um jardim após bater em alguns edifícios próximos.
“Ninguém ficou ferido, mas estávamos com muito medo“, acrescenta o morador que quase foi atingido pela mobília.
O evento insólito despertou a curiosidade dos espectadores e gerou diversas especulações acerca do que poderia ter levado a essa situação. Autoridades locais já estão em processo de investigações, procurando informações sobre a origem do sofá e se houve algum dano causado durante seu “voo” inesperado pelos céus da capital.
Mansur Yavas, o prefeito de Ancara, emitiu um comunicado alertando a população em sua página nas redes sociais na data do ocorrido, pedindo aos residentes que tomassem cuidado com os fortes ventos e que inundações repentinas poderiam acontecer na região.
Foto em Destaque: Sofá “voando” na Turquia. Reprodução/twitter