Testamento de Pelé: possível herdeira e 30% dos bens para a viúva

Nathália Siqueira Por Nathália Siqueira
3 min de leitura

O rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que faleceu em dezembro de 2022, deixou em seu testamento, 30% de seus bens – incluindo a casa no Guarujá – para sua esposa, a agora viúva, Márcia Aoki. Além disso, Pelé não descartou a possibilidade de ter mais uma filha, e pediu que um teste de DNA fosse realizado para comprovar o parentesco e incluí-la no testamento.

O exame para comprovar a paternidade do rei do futebol, já devia ter sido feita a algum tempo. Pelé foi inclusive intimado pela justiça a realizar o teste, mas por questões de saúde, não foi possível, deixando assim, em seu testamento, a necessidade de confirmar a suspeita.

Conforme Luiz Kignel, advogado da viúva, Márcia Aoki, além dela, os outros herdeiros da fortuna, também tiveram acesso ao documento, e aguardam o levantamento dos bens para a confirmação do valor do patrimônio. O advogado afirmou ainda, que Márcia pretende trabalhar o inventário com os filhos de Pelé, e a reunião para apontar o inventariante, deve ser realizada dentro das próximas semanas. O objetivo é de que todos se beneficiem com o acordo que será feito.


Pelé e sua esposa, Márcia Aoki (Reprodução/Instagram)


Possível herdeira 

Luiz Kignel, falou ainda sobre a possível nova herdeira do rei, afirmando, que se o resultado do teste de DNA for positivo, é provável que ela também entre na partilha de bens. Por enquanto, o processo ainda está em segredo de Justiça, por isso não mais informações sobre a possível paternidade de Pelé.

Edinho

Quanto ao filho, Edson Cholbi Nascimento, conhecido como Edinho, este teve sua proposta em ser o inventariante, negada. Além disso, Edinho também solicitou que a revelação do testamento fosse realizada em segredo de Justiça, porém, este pedido também foi negado. O motivo das reclinações, se dá a condenação que Edson sofreu em 2004, por lavagem de dinheiro. Além deste fator, existe também a vantagem para a esposa de Pelé, já que de acordo com a Justiça, viúvos possuem prioridade em testamentos. Porém, se Márcia não quiser ser inventariante, Edson pode assumir o cargo.

 

 

Foto destaque: Pelé carregando suas muitas medalhas. Reprodução/AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile