Na tarde desta quarta-feira (8) parte do teto do Osasco Plaza Shopping, localizado na região metropolitana de São Paulo, desabou na praça de alimentação. O estabelecimento foi totalmente interditado pela prefeitura da cidade por tempo indeterminado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a laje, onde funciona um estacionamento, caiu sobre a praça de alimentação, pelo menos três carros também caíram quando o piso cedeu. Foram utilizados cães farejadores para confirmar se há alguma vítima. Segundo a polícia, não há registro de vítimas.
Os bombeiros afirmam terem sido acionados por volta de 14h30, oito viaturas foram encaminhadas para atender a ocorrência no shopping, localizado na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo. Além das equipe do Corpo de Bombeiros, foram para o local agentes das Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Em uma entrevista coletiva Rogério Lins, Prefeito de Osasco, disse que os carros que estão no estacionamento não podem ser retirados e que toda a documentação do shopping, inclusive AVCB, está em dia.
Segundo o capitão Elias, porta-voz do Corpo de Bombeiros, o local havia sido isolado minutos antes por causa de um gotejamento.
“Nós estamos verificando nas câmeras de segurança para realmente confirmar que não havia ninguém. Os veículos caíram em um corredor lateral. Alguns estilhaços atingiram a praça de alimentação. E a tubulação de água que se rompeu também atingiu, portanto, a praça de alimentação. Ainda não há informações de vítimas. Porém, novamente, e ratificando, estamos confirmando essa informação, de acordo com câmeras de segurança no local.”
Alguns clientes que estavam no shopping no momento da tragédia, filmaram vídeos do teto caindo e publicaram nas redes sociais.
Nas filmagens é possível ver um homem, que parece ser um funcionário do shopping, levando uma lixeira amarela para baixo do local onde o teto está cedendo, um pó branco caía, em seguida o teto desmorona as pessoas que estão gravando se assustam e começam a correr para fora do local.
Foto destaque: Parte do teto cai em shopping em Osasco. Foto: Reprodução/G1