Veja as previsões nas capitais nordestinas

Eleonora Gonzalez Por Eleonora Gonzalez
2 min de leitura

Neste começo de abril começou marcado pelas chuvas e temporais na região norte e nordeste do País, prevista para toda a semana, e até o final de abril o volume de chuvas ficará acima da média para o todo o Norte e Nordeste, o fenômeno é causado pela ZCIT – Zona de Convergência Intertropical arrasta as nuvens carregadas para todo o Nordeste do Brasil, bem como a intensidade dos ventos marítimos que favorece áreas de instabilidade, bem como a influência do El Niño/La Niña**.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as chuvas terão uma precipitação entre 30 a 100mm com fortes rajadas de ventos intensos entre 60 a 100 km/h. Com alertas de perigo em várias capitais dos estados.

No Brasil existem variações de clima. No Norte e Nordeste prevalece o clima equatorial, com altas temperaturas e grandes volumes de chuvas. Podemos também citar o efeito estufa, que forma um cobertor na atmosfera, causado por ações humanas, não deixando a terra se resfriar. Temos também as queimadas, com muita frequência, o que ocasiona um verdadeiro problema nacional, bem como internacional, a poluição, os efeitos El Niño e La Niña, causadores de aquecimento e resfriamento, respectivamente, das águas do Oceano Pacífico. Todos esses fatores contribuem para alteração no clima, aquecimento global.

Segundo um levantamento do Inmet, as temperaturas do Brasil têm-se elevado, acima da média, desde a década de noventa.


Estrada na Região Norte – Fonte: Agraer


Temos que pensar em todas as possibilidades para salvar o nosso planeta antes que seja tarde demais, ele está pedindo socorro, não só aqui em nosso país, mas em todo o mundo, vários desastres estão ocorrendo, muitos terremotos, enchentes, secas, tudo devido as alterações climáticas.

 

Foto Destaque: Juazeiro do Norte (CE). Reprodução: Clima ao Vivo

Deixe um comentário

Deixe um comentário