O dentista Rafael Puglisi, de 35 anos, morreu na última segunda-feira (18), em um acidente na piscina da sua residência, em Barueri, na Grande São Paulo.
Conhecido por atender celebridades como Neymar, Jade Picon, Larissa Manoela, Whinderson Nunes, Hugo Gloss e Giovanna Ewbank.
Famosos lamentaram a morte do dentista com homenagem nas redes sociais, entre eles, Neymar e Whinderson Nunes.
“Sem acreditar!. Fica com Deus, irmão”, postou Whinderson Nunes
Na sua rede social, no Instagram, Rafael acumulava 4 milhões de seguidores onde postava suas viagens pelo o Brasil mostrando suas participações em congressos e palestras de odontologia, além das postagens onde aparece ao lado de celebridades.
Formação
Formado pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), atuava no Instituto da família, o Instituto de Odontologia Guy Puglisi (IGP), fundado há 62 anos e localizado nos Jardins, área nobre da capital Paulista.
No instituto da família, Rafael era diretor clínico e diretor de pesquisas, especializado em odontologia estética e especialista em lentes de contato dentais.
Causa da morte
Segundo a declaração de óbito publicada pela família na rede social de Rafael, a causa da morte foi um traumatismo cranioencefálico.
A família explicou que Rafa estava em casa e se preparando para fazer a sua natação, que era hábito matinal do dentista e ao mergulhar de cabeça como de costume bateu com a cabeça. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas Rafael chegou sem vida ao hospital.
Família publicou a certidão de óbito na rede social do dentista. (Foto: reprodução/Instagram/@rafapuglisi)
“Rafa foi um ótimo irmão, filho, sobrinho, neto, tio, primo e amigo! Era uma pessoa de sorriso fácil, que ajuda a todos ao seu redor, estudantes, familiares e amigos. Seu sonho era superar suas próprias marcas e ser reconhecido mundialmente pelos seus feitos profissionais! E você conseguiu, Rafa! Mudou a odontologia para sempre e mudou a vida de todos ao seu redor! Obrigada por tudo, obrigada por tanto”, completaram no texto.
A família pediu respeito a todos pelo momento de luto e pela história do dentista dizendo que ele continua sorrindo no céu e que Rafa continuará cuidando da família, como sempre cuidou, mas agora como um anjo e como estrela que o céu ganhou de presente.
O velório de Rafa Pluglisi será aberto ao público, a partir das 12h de hoje, no Cemitério do Morumbi.
Foto destaque: Rafael Puglisi. Reprodução/Instagram/@rafapuglisi