Cerca de 770 mil residências ficam sem energia no Texas após tempestade

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Foto Destaque: tempestade atinge Houston,Texas (reprodução/X/@lieggiji)

Depois das fortes tempestades que atingiram o Texas, Louisiana e outros estados da região da Costa do Golfo dos EUA que ocorreu na noite de quinta-feira (16), foi revelado que cerca de 770 mil residências e empresas estão sem energia, a informação foi confirmada por meteorologistas do site de rastreamento PowerOutage.us. 

Residências e empresas afetadas

Conforme os dados do revelados, a empresa CenterPoint Energy, do Texas foi a mais afetada pelo ocorrido, atualmente o corte de energia, chega a aproximadamente 657 mil clientes na área de Houston sem energia. 

Também revelado pelo site, em Louisiana, a empresa mais atingida foi a Entergy, com mais de 29 mil clientes sem serviço no momento. 


tempestade no Texas
Tempestade em Livingston, no Texas (Foto: reprodução/ CNN Newsource)

O Número teve uma queda comparados aos mais de 890 mil moradores que ficaram sem abastecimento elétrico desta sexta-feira (17), a primeira manhã após o fenômeno natural. 

Tempestade atinge o Texas

A tempestade de ventos, que atingiu a área de Houston nesta quinta (16), chegou com a ventania atingindo 160 km/h, força equivalente ao furação Ike de 2008, deixando 4 pessoas mortas até esse momento, foi o que o prefeito da cidade, o democrata John Whitmire , em entrevista à estação de tv local Kriv. 

“O prefeito e os socorristas estão pedindo aos moradores de Houston que fiquem fora das ruas e evitem todas as viagens desnecessárias. Muitas estradas estão intransitáveis devido a torres de energia derrubadas, detritos e árvores caídas”, disse o gabinete de Whitmire, recomendando os civis ficarem em casa e evitar saírem de suas residências. 


Chuvas em Houston após tempestade
Chuvas em Houston após tempestade (Foto: reprodução/Reuters)

Duas das mortes confirmadas foram causadas por arvores caídas e outra foi por um acidente envolvendo um guindaste, conforme explicado por Samuel Peña, o chefe do Corpo de Bombeiros de Houston. 

Enchentes na região

Já em Katy, uma cidade no oeste de Houston, bairros residenciais foram inundados por águas lamacentas de tonalidade marrom, enquanto as arvores balançaram com a velocidade aproximada de 129 a 161 quilômetros por hora. 

Após ocorrido, o Serviço Meteorológico Nacional emitiu um alerta de enchentes para Houston devidos a chuvas vindas da tempestade. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário