Copa do Mundo 2026: Estados Unidos pode barrar visto de brasileiros

O visto de torcedores brasileiros pode ser negado pelo governo dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2026, que será distribuída no território norte-americano, México e Canadá. Essa possibilidade tem sido analisada por especialistas com a tensão diplomática entre os Estados Unidos e o Brasil.  Análises sobre a possibilidade  Segundo o analista internacional da […]

30 jul, 2025
Foto destaque: Torcedor brasileiro no jogo Brasil x Croacia na Copa do Mundo no Catar, 2022 (Reprodução/Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
Foto destaque: Torcedor brasileiro no jogo Brasil x Croacia na Copa do Mundo no Catar, 2022 (Reprodução/Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)
Com a tensão diplomática, Donald Trump estuda barrar visto de brasileiros para a Copa do Mundo em 2026

O visto de torcedores brasileiros pode ser negado pelo governo dos Estados Unidos na Copa do Mundo de 2026, que será distribuída no território norte-americano, México e Canadá. Essa possibilidade tem sido analisada por especialistas com a tensão diplomática entre os Estados Unidos e o Brasil. 

Análises sobre a possibilidade 

Segundo o analista internacional da CNN, Lourival Sant’Anna, os torcedores brasileiros podem ser afetados com a situação diplomática entre os dois países. 

Para Sant’Anna, o presidente Donald Trump estuda banir o visto de brasileiros antes do período da Copa, onde o número de turistas estrangeiros irá aumentar por conta dos jogos. Essa medida seria uma estratégia de Trump para causar impacto negativo no governo atual do país, como o tarifaço que entrará em vigor a partir do dia 1 de agosto. 

Mesmo com os estudos dessa possibilidade, senadores brasileiros já enfrentaram problemas com os seus vistos na missão em Washington essa semana, para negociar o tarifaço de Trump. 

O Brasil no torneio

O presidente interino da Fifa, Gianni Infantino, é aliado político de Donald Trump. Os Estados Unidos irão sediar a Copa do Mundo em 2026 e terá o formato com 48 seleções pela primeira vez, incluindo o Brasil que garantiu a sua vaga para a competição.  

Apesar dessa relação estreita com Trump, Gianni garantiu que os torcedores internacionais serão bem-vindos no evento. O vice-presidente norte-americano, entretanto, reforçou que após o fim do torneio os torcedores estrangeiros deveriam voltar para casa. 


Donald Trump compareceu a final da Copa do Mundo de Clubes, que também foi sediada nos Estados Unidos, nesse mês de julho (Foto: reprodução/ Emilee Chinn/FIFA/Getty Images Embed).


A Fifa e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) optaram por não se pronunciar sobre o assunto no momento. Porém, a CBF está ciente das possibilidades e vai aguardar os desdobramentos para de fato tomar uma ação.  

O objetivo é defender o interesse dos torcedores brasileiros, uma vez que a seleção brasileira é a única a participar de todas as edições do torneio e estudam realizar reuniões com o Governo brasileiro para resolver a situação dos torcedores brasileiros de forma diplomática com o governo norte-americano. 

Além da Copa do Mundo, os Estados Unidos serão sede dos Jogos Olímpicos em 2028, na cidade de Los Angeles. Esse torneio também será sob o governo de Donald Trump. 

Mais notícias