Defesa de Marcela Tomaszewski confirma agressões de Dado Dolabella
Nova reviravolta no caso Dado Dolabella expõe denúncias de coação de advogada do ator e violência física contra Marcela Tomaszewski
O advogado de Marcela Tomaszewski divulgou nota oficial neste domingo (26) informando que a modelo de 28 anos sofreu agressões físicas e verbais por parte de seu então namorado, Dado Dolabella, de 45 anos. Segundo o advogado de Marcela, Diego Candido, a modelo foi “coagida pelo agressor e pela advogada dele” a gravar um vídeo negando os fatos.
No comunicado, consta que o episódio teria ocorrido no sábado (25), por volta das 10h, e que Marcela então decidiu registrar as medidas cabíveis. “A vítima resolveu não formalizar a denúncia e ainda gravou um vídeo dizendo que nada tinha acontecido e que o casal estava bem. No entanto… resolve denunciar a violência de gênero da qual foi vítima.”, afirmou o advogado.
Fatos até o momento e postura de ambos
Fontes indicam que Dado Dolabella e Marcela Tomaszewski apareceram juntamente em vídeo ao público logo após o incidente, negando que houvesse agressão. No comunicado conjunto, publicado por eles, afirmaram que o vídeo “registra um momento isolado de uma discussão já superada” e que a divulgação fora de contexto poderia gerar “distorções e injustiças”.
#EXCLUSIVO Tive acesso a esse vídeo que mostra Marcela após ser espancada por Dado Dolabella. O motivo da agressão teria sido “Sal” na comida. pic.twitter.com/k9uo7mYswu
— Erlan Bastos (@erlan_bastos) October 26, 2025
Vídeo mostra Marcela Tomaszewski machucada após agressões de Dado Dolabella (Vídeo: reprodução/X/@erlan_bastos)
Segundo o advogado de Marcela, vizinhos ouviram uma discussão no apartamento da modelo, localizado em Ipanema (Zona Sul do Rio de Janeiro). A Polícia Militar teria sido acionada e o casal levado à 14ª DP, no Leblon, mas ela teria declarado posteriormente não ter sido agredida, não solicitado medidas protetivas e recusado realização de exame de corpo de delito.
Marcela pertence ao título de Miss Gramado e, segundo a advocacia, foi submetida a coação para negar o episódio. O fato de ter gravado um vídeo negando a agressão foi citado como parte da pressão sofrida. Com isso, a defesa afirma estar adotando todas as medidas judiciais para que o agressor não fique impune.
Histórico de agressões de Dado Dolabella
Dado Dolabella possui histórico de acusações de agressão: já foi condenado no passado por agressão física à atriz Luana Piovani e enfrentou outros processos relacionados à violência doméstica.
Neste caso atual, a notícia da agressão e da coação veio à tona em meio à repercussão nas redes sociais e a publicação de fotos e vídeos que, segundo a defesa de Marcela, mostram hematomas em seu corpo. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial de boletim de ocorrência registrado com acusação formal.
O advogado de Marcela afirma que foi constituído exatamente após a violência e que orientou sua cliente sobre direitos e procedimentos. Pela legislação brasileira, em casos de violência doméstica ou de gênero, a vítima pode registrar boletim de ocorrência, solicitar medidas protetivas e ingressar com ação penal pública incondicionada — ou seja, o Estado pode seguir com processo mesmo que a vítima se retrate.
