O empresário Abilio Diniz faleceu aos 87 anos na noite de domingo (18) em São Paulo, vítima de insuficiência respiratória neste domingo, decorrente de uma pneumonite. Sua esposa, a economista Geize Diniz, usou as redes sociais para dar um último adeus ao marido. Ela compartilhou uma mensagem dizendo que a vida não será mais a mesma sem seu companheiro e que as memórias e aprendizados ao lado dele ficarão eternizados.
O adeus a Abilio Diniz
Geyze Diniz foi ao Instagram para se despedir do marido, o renomado empresário Abilio Diniz, fundador da gigante varejista Grupo Pão de Açúcar. Ela expressa gratidão pelos dias ao seu lado, as bênçãos de um amor verdadeiro e escreve sobre a dor de sua partida.
“Faltam palavras e me sobra dor e tristeza, mas me sinto em paz e tenho muita fé em Deus, acreditando que era o seu momento de fazer sua passagem. Neste período, imagino que você estava em sua cura espiritual, enquanto nos preparávamos (se é que isso é mesmo possível).
Que você siga em paz, meu amor, e seja recebido por Deus com muita luz”, escreveu Geyze.
Ela também destaca como acredita que os pais de Abilio, Valentim e Floripes, estariam esperando para recebê-lo. Assim como o filho João Paulo, que sofreu um ataque cardíaco fulminante em 2022. Ela “Nós aqui ficaremos bem e seguiremos seus ensinamentos. Um dia reviveremos este encontro de almas. Te amo, meu Bi”, e encerra a mensagem com um emoji de coração.
A morte do empresário
Geyze e Abilio se casaram em 2004 e tiveram dois filhos, Rafaela e o caçula Miguel, de 14 anos. O casal se conheceu quando Geyze foi trabalhar no Grupo Pão de Açúcar, onde ela se dedicou e chegou ao cargo de Diretora de Planejamento Estratégico. Apesar da diferença de 36 anos do casal, eles compartilharam uma história de amor e parceria que durou duas décadas.
O empresário foi internado no fim de semana em estado grave no hospital Albert Einstein, na capital paulista, com o diagnóstico de pneumonia. Uma insuficiência respiratória seria responsável por ceifar a vida de uma das figuras empresariais mais influentes do país. Abilio Diniz deixa esposa e cinco filhos, além de netos e bisnetos, frutos do casamento anterior do empresário com Auriluce Diniz.
A despedida final a Abilio acontece nesta segunda-feira (19) no Salão Nobre do Estádio do Morumbi. O enterro será reservado aos familiares, mas o velório será aberto ao público. Em nota oficial, a família agradeceu todas as mensagens de apoio e carinho.