Donald Trump e Kamala Harris se cumprimentam em homenagem do 11 de setembro

Candidatos para vaga da presidência dos Estados Unidos se encontraram pela primeira vez após um grande debate na noite de ontem

Leonardo Guimaraes Por Leonardo Guimaraes
4 min de leitura
Foto destaque: Donald Trump e Kamala Harris (reprodução/Saul Loeb/Getty Images embeb)

Em homenagem feita às vítimas do atentado terrorista do dia 11 de setembro nesta quarta-feira, os candidatos Donald Trump e Kamala Harris se encontraram e apertaram as mãos de forma bem-educada e respeitosa. Encontro entre os dois ocorreu horas após o primeiro debate entre eles. O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também estava presente na cerimônia.

Além disso, os candidatos irão até os locais atingidos pelos aviões terroristas em Shanksville, localizado na Pensilvânia, e no Pentágono, que fica em Washington.


Harris e Trump em homenagem ao 11 de Setembro (reprodução/Instagram/@bbcnews)


Kamala e Trump: pré-debate

Antes do debate acontecer, Kamala ficou isolada com especialistas em debates para treinar e estudar as regras ríspidas do debate que estava por vir, nas regras do debate que aconteceu na noite da última terça (10), os candidatos não puderam levar anotações e nem se comunicar com sua equipe. A ideia também se deu por conta da atuação desastrosa do então presidente, e na época candidato, Joe Biden, que com as mesmas regras gaguejou bastante e ficou encurralado por Trump no debate que aconteceu em junho deste ano.

Já com a experiência de debates e com moral após o grande debate que fez diante do então candidato, Joe Biden, o candidato Donald Trump não se preparou para o debate e passou os últimos dias em campanha. 

Kamala e Trump: o primeiro debate

Na noite da última terça-feira (10), o ex presidente, Donald Trump, e a atual vice-presidente, Kamala Harris, se encararam no primeiro debate entre os dois na corrida presidencial da casa branca.

O grande destaque do debate ficou por conta de Harris, que confortavelmente respondeu todas as questões que o republicano tinha. Com caras e bocas, Kamala reagia às falas de Trump, e mostrava pouco nervosismo, além da boa comunicação com o público.

Segundo analistas, a vice presidenta desbancou o ex presidente conseguindo se impor até em temas que seriam desconfortáveis para a progressista, como: imigração e economia.

 O candidato liberal, se defendeu mais do que atacou no debate e viu Kamala se desassociar do atual presidente, Joe Biden e defender o governo atual, se apresentar ao público, contando seguramente o seu passado como procuradora-geral e dar sempre respostas curtas. Tudo isso sem a presença de sua equipe que não puderam entrar para a auditoria do debate.


Kama Harris e Donald Trump em debate (reprodução/Instagram/@bbcnews)


Donald Trump diz que debate foi manipulado

Em entrevista concedida ao canal Fox News, o ex presidente disse que o debate foi “manipulado” a favor de Kamala, porém não apresentou nenhuma prova de sua acusação.

“Foi um acordo manipulado, como eu presumi que seria. Você vê pelo fato de que estavam corrigindo tudo, mas não corrigiam ela”, reclamou.

Nessa mesma entrevista ao canal Fox News, Trump atacou a cantora pop, Taylor Swift, pelo apoio da cantora a candidatura de Kamala, chamando a cantora de, liberal, e dizendo que a cantora não venderá tantos discos se continuar apoiando candidaturas democratas.

Seguir
Estudante de jornalismo. ex-redator do site esportivo dimensão esportiva. Um amante de livros, músicas, politica e futebol
Sair da versão mobile