Após o anúncio da desistência de Joe Biden, Donald Trump se pronunciou na Truth Social, rede social onde o ex-presidente é mais ativo. Para contextualizar, Joe Biden desistiu da candidatura de reeleição, algo que não acontecia no país desde 1968, tendo indicado para a chapa, a sua vice-presidente, Kamala Harris.
A decisão deve ocorrer na Convenção Nacional Democrata, que está marcada para 19 de agosto.
Veja o que Trump falou
Donald Trump realizou duas postagens na Truth Social, ironizando Joe Biden e a escolha de abri mão da campanha de reeleição. Outro ponto citado pelo republicano, foi sobre uma suposta ameaça à democracia, por parte do Partido Democrata.
“É um novo dia e Joe Biden não se lembra de ter abandonado a disputa ontem! Ele está pedindo sua agenda de campanha e marcando conversas com os presidentes Xi, da China, e Putin, da Rússia, sobre o possível começo da Terceira Guerra Mundial. Biden está ‘afiado, decisivo, enérgico e pronto pra luta’!”
Donald Trump, no Truth Social
“Os democratas escolhem um candidato, o Desonesto Joe Biden, ele perde feio o debate, depois entra em pânico, e comete erro atrás de erro, é avisado de que não poderá vencer, e decidem que eles vão escolher outro candidato, provavelmente [Kamala] Harris — Inédito! Essas pessoas são a verdadeira AMEAÇA PARA A DEMOCRACIA”
Donald Trump, no Truth Social
Indicação de Biden
Biden indicou, para a vaga deixada, a vice-presidente Kamala Harris. O atual presidente emitiu um comunicado no seu perfil no X, falando sobre a honra de ter sido presidente e que acredita que o afastamento será o melhor para o país e para o partido, mas salientando que cumprirá seu mandato até o final. O candidato democrata será decidido em 19 de agosto, na Convenção Nacional Democrata.