Esposa de Eduardo Bolsonaro tem contas bloqueadas
Nesta quarta-feira (23), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, em publicações feitas no Instagram e no X, que sua esposa, Heloísa Bolsonaro, também teve suas contas bloqueadas por ordem de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. O deputado federal licenciado, teve suas contas bloqueadas na segunda-feira (21). Na publicação, Eduardo fala que provavelmente é mais […]
Nesta quarta-feira (23), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, em publicações feitas no Instagram e no X, que sua esposa, Heloísa Bolsonaro, também teve suas contas bloqueadas por ordem de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal. O deputado federal licenciado, teve suas contas bloqueadas na segunda-feira (21).
Na publicação, Eduardo fala que provavelmente é mais um ato arbitrário ordenado pelo ministro do STF e tal ação foi realizada contra sua mulher sem qualquer justificativa legal.
Ações contra a soberania brasileira
Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirma, em meio a estadia nos EUA, que tem mantido contato com o governo americano para buscar sanções contra o ministro do STF, Alexandre de Moraes, e outras autoridades envolvidas nas ações contra Jair Bolsonaro, alegando perseguição política.
Segundo avaliação da Procuradoria-Geral da República (PGR), Jair e Eduardo tentam dificultar o andamento da ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado, que tem como principal réu o ex-presidente.
Toda movimentação de Eduardo Bolsonaro no exterior, resultou na tarifação de 50% sobre produtos brasileiros que entrará em vigor a partir de 1º de agosto, além da suspensão dos vistos das autoridades envolvidas na investigação, como é o caso de Moraes.
Eduardo Bolsonaro fala sobre bloqueio na conta da esposa (Foto: reprodução/Instagram/@bolsonarosp)
A decisão para bloqueio de bens móveis e imóveis de Eduardo foi deferida no sábado (19). Essa estratégia investigativa tem como objetivo interromper a continuidade de práticas criminosas.
“Os próximos meses serão vitais para o Brasil”, diz Eduardo
Em participação no podcast Inteligência LTDA. nesta segunda-feira, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, após bloqueio das contas, disse que os próximos meses serão vitais para as próximas décadas do país e que está disposto a ir às últimas consequências.
No episódio, o deputado licenciado diz que a decisão do ministro é arbitrária e criminosa, e que ele não irá se intimidar e se calar, “eu me preparei para este momento”, completou ele. Para o filho do ex-presidente, a única solução para o Brasil é o impeachment de Alexandre de Moraes.
