Estilista Roberto Cavalli morre aos 83 anos

Rhayra Hallen Por Rhayra Hallen
3 min de leitura
Foto destaque: Roberto Cavalli durante a Vogue Fashion Dubai Experience, 2014 (Reprodução/Gareth Cattermole/Getty Images Embed)

Nesta sexta-feira (12), morreu o estilista italiano Roberto Cavalli. Renomado no mundo da moda e vestindo artistas como Cantora Ciara, Rita Ora, Miley Cyrus, Nicki Minaj e até Anitta, Cavalli faleceu em sua própria casa em Florença, na Itália, após uma grande enfermidade, segundo a agência de notícias italiana Ansa.


Confirmação e homenagens após morte para Roberto Cavalli (Reprodução/instagram/@roberto_cavalli)


“Uma vida vivida com amor. É com muita tristeza que hoje nos despedimos do nosso fundador Roberto Cavalli. De origem humilde em Florença, Roberto conseguiu se tornar um nome reconhecido mundialmente, amado e respeitado por todos. Naturalmente talentoso e criativo, Roberto acreditava que todos podem descobrir e nutrir o artista dentro de si”, disse o post do Instagram na conta da marca do artista.

“É a maior honra da minha carreira trabalhar sob o seu legado e criar para a marca que você fundou com tanta visão e estilo. Descanse em paz, sua falta será sentida e você é amado por tantos que seu nome continuará sendo um farol de inspiração para outros, e principalmente para mim”, lamentou Fausto Puglisi, o diretor de criação da label Roberto Cavalli, com a fala divulgada na legenda do carrossel de homenagens na conta.

Carreira

Enquanto ainda era estudante em um instituto de arte, Cavalli concentrou – se em impressão têxtil e criou uma série de desenhos florais, chamando atenção de camisarias italianas. No começo da década de 70, ele criou e patenteou um método de estampar couro, e ao longo do tempo, desenvolveu técnicas para diversos materiais.

A grife

A marca Roberto Cavalli estreou oficialmente em fevereiro de 1970, com a sua primeira coleção no salão de prêt-à-porter em Paris, marcando o início de seu reconhecimento e sucesso. Dois anos depois, em 1972, o estilista apresentou sua coleção na icônica Sala Branca do Palazzo Pitti, em Florença, com a presença de Brigitte Bardot, que veio a desfilou com suas peças.

Cavalli construiu um grande Império, lançando coleções de bolsas, acessórios, óculos, relógios, lingeries, perfumes, e até uma linha completa para casa e uma coleção voltada para o público infantil.

Não há mais detalhes divulgados sobre a morte do artista.

Seguir
Rhayra Hallen é estudante do último período de Jornalismo, apaixonada pelo universo da comunicação e atua atualmente como redatora, assistente de comunicação e social mídia
Deixe um comentário

Deixe um comentário