Ex-noiva de Liam Payne era ameaçada com pornô de vingança pelo cantor

Site afirma que Liam se comunicava com pessoas oferecendo conteúdo sexual

Fernanda Eirão Por Fernanda Eirão
4 min de leitura
Foto destaque: Ex-noiva de Liam Payne corria o risco de ter fotos íntimas do cantor divulgadas (Reprodução/Andrew Chin/Getty Images embed)

O site Page Six afirma que Maya Henry, ex-noiva de Liam Payne, corria o risco de ter fotos íntimas divulgadas pelo cantor e de ter recebido uma série de imagens explícitas de Liam, enviadas por ele. A modelo e influencer havia, inclusive, enviado notificação extrajudicial para o cantor por meio de seus advogados uma semana antes da morte do cantor. O texto incluía menção ao “envio repetido de imagens e vídeos não solicitados e perturbadores no passado para Maya Henry e os membros da família de Maya”.

O material explícito de Liam

O documento enviado no dia 09 de outubro diz que Liam enviou vários vídeos e fotos de seus genitais, realizando atos sexuais consigo mesmo. O texto também o acusa de se “comunicar ativamente” com terceiros para a distribuição de material íntimo da ex-companheira. Segundo a carta, Maya recebeu mensagem direta no Instagram três dias antes, no dia 6 de outubro, de uma mulher desconhecida que afirmava conhecer o cantor britânico há alguns anos. Na mensagem, a mulher afirma que Liam ofereceu “fotos suas/da namorada atual dele.”


A modelo e influencer, Maya Henry, teve um relacionamento de 4 com o cantor britânico (Foto: reprodução/David M. Benett/Getty Images embed)


Maya terminou seu noivado com Liam em abril de 2022, então a atual a quem a mulher se referia seria Kate Cassidy, que passava férias na Argentina com Liam na data de seu falecimento. A mulher entrou em contato com Maya para avisá-la sobre essa estranha mensagem do cantor e negou ter recebido qualquer material explícito envolvendo a modelo.

Uma suposta mensagem de Liam à essa mulher pedia que a mesma enviasse vídeos dela praticando sexo e sexo oral, perguntando “Eu já enviei algum da Maya para você? Ou de alguma das minhas ex?”. Foi então que Maya acionou seus advogados para que o cantor não “difamasse, ameaçasse, assediasse ou intimidasse” a modelo ou algum membro de sua família.

A prática de pornô de vingança (revenge porn), é crime previsto também na Lei brasileira. O ato de expor outros, maculando a honra e a imagem da pessoa exposta é uma prática realizada por alguns como ato de vingança contra ex-parceiros. Liam Payne tinha o prazo de dez dias para responder à carta, comprometendo-se a não mais divulgar ou oferecer conteúdo íntimo, mas não está claro se o cantor ou seus representantes responderam à solicitação. O cantor teve uma queda fatal antes do fim do prazo.

A morte de Liam

Liam Payne era integrante da boy band One Direction e morreu no dia 16 de outubro, após cair de uma varanda do hotel onde estava hospedado na Argentina. Relatos iniciais apontam para o envolvimento de drogas na morte do cantor, mas a mesma ainda está sendo investigada. Os promotores argentinos descartaram a possibilidade de suicídio e indiciaram três pessoas por envolvimento em sua morte. Os acusados são um amigo de Liam, indiciado por abandono, um funcionário do hotel e o suposto traficante que forneceu as substâncias ilegais ao cantor britânico.