Falece Gaston Fernando Burlôn, ex-secretário de turismo em Bariloche

Gaston teria sido baleado ao entrar por engano em comunidade do Rio de Janeiro

2 min de leitura
Foto destaque: ex-ministro da Argentina em foto na praia (reprodução/Instagram/@gastonburlon)

Nesta segunda-feira(13), faleceu Gaston Fernando Burlôn, que havia sido secretário de turismo em Bariloche, ele teria entrando no Morro dos Prazeres há cerca de um mês e acabou sendo baleado. O argentino com a sua família estavam a caminho do Cristo Redentor no dia doze de dezembro de 2024, quando o GPS indicou um caminho que o levou para a comunidade dominada pelo Comando Vermelho, mais conhecida como Escondidinho.

Trabalho

Burlôn era presidente da Câmara Argentina de Turismo (CATE), sendo a associação a qual costuma reunir as empresas que trabalham no setor. O jornal argentino La Nácion, divulgou uma informação que ele nas redes sociais se apresentava dono da agência de viagens desde o ano de dois mil. Estava internado no CTI com danos cerebrais muito severos e sua morte foi confirmada nesta segunda-feira (13), sem melhora confirmada nos últimos dias, como foi divulgado pelo Canal 10.

Ocorrido

Conforme a esposa da vítima, em entrevista ao jornal Clarín, a rua não tinha nada fora do comum, até chegar duas pessoas e cercarem o veículo, e começarem a apontar armas para o carro em que estava ele e a família, o ex-secretário levou 4 tiros e na hora o carro bateu no muro após perder o controle, a polícia civil já descobriu que quem efetuou os disparos foi Sandrinho, morador do local aonde houve os tiros.


Amigos em foto no evento
Gaston e amigos em evento ofcial de Bariloche (foto: reprodução/Instagram/@mariariscilamapa)

Buscas pelo suspeito

As equipes do atendimento ao turista, já começaram a busca pelo suspeito Sandrinho, na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), e já estão realizando buscas pelo suspeito no Morro dos Prazeres, Fallet e Fogueteiro, localizados em Santa Tereza. Segundo informações da Polícia Civil, ele não foi encontrado, no entanto, diligencias estão seguindo o suspeito desde que o mandado de prisão foi emitido.

Sair da versão mobile