Fiscais encontram garrafas de vidro enterradas na areia de Copacabana e ambulância era usada como depósito

Uma ambulância usada irregularmente para o estoque de bebidas foi retirada.Também foram encontradas facas na areia

Thamara Dutra Por Thamara Dutra
3 min de leitura
Foto destaque: 140 garrafas encontradas na praia de Copacabana (Reprodução/SEOP)

Em uma operação realizada nesta madrugada (31), os fiscais da Secretaria Geral Municipal de Ordem Pública encontraram 140 garrafas e outros objetos proibidos enterrados na praia de Copacabana, palco do maior réveillon do mundo. A operação foi realizada horas antes da festa e os objetos foram apreendidos. Facas também foram encontradas enterradas na areia. Vale lembrar que a entrada de tais materiais são proibidos na festa.

Além da SEOP, a movimentação contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Comlurb.

A ambulância

Na operação, os fiscais também encontraram uma ambulância utilizada como depósito irregular de móveis e bebidas proibidas para venda clandestina durante a festa. O automóvel também foi retirado da rua Constante Ramos pela SEOP. No interior da ambulância os fiscais encontraram cadeiras e outros itens pertencentes a algum estabelecimento da região.


Ambulância apreendida pela SEOP na Rua Constante Ramos (Foto: Reprodução/SEOP)

No interior da ambulância, ou melhor, do depósito, estavam bebidas, cadeiras e outros itens de um estabelecimento da região, ainda não identificado pela Prefeitura. Até o momento, nenhum responsável foi identificado ou autuado”, disse a SEOP.


Interior da ambulância (Foto: Reprodução/SEOP)

Outros armazéns de bebidas impróprias para uso foram encontrados na operação e descartados. As bebidas estavam armazenadas para venda no réveillon. De acordo com a secretária de Ordem Pública, as equipes desfizeram mais de 10 acampamentos ilegais.

Trabalho de prevenção contra acidentes

Segundo o secretário da SEOP, o trabalho preventivo de busca e apreensão de itens ilegais tem o objetivo de prevenir “o risco à integridade física das pessoas” a fim de evitar acidentes. Tais objetos representam perigo potencial principalmente em contexto de aglomeração.


Réveillon 2025 recebeu mais de cinco milhões de pessoas no Rio (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)

O réveillon de 2025 recebeu cinco milhões de pessoas no Rio, cariocas e turistas de todo o Brasil. Somente em Copacabana e no Leme, o público foi de 2,6 milhões de pessoas. Três palcos foram montados nesta região, um deles voltado para o público gospel. A novidade atraiu evangélicos de todo o Brasil.

Ao todo, foram 13 palcos espalhados por 11 bairros, cinco pontos de fogos de artifício e um show de lazers. O evento contou com mais de 80 atrações.