Governadora de Nova York solicita mais segurança contra drones nos EUA

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, solicitou nesta segunda-feira (14) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fortaleça a segurança federal contra possíveis ataques com drones. Ela destacou que grandes eventos futuros, que acontecerão no próximo ano, como a Copa do Mundo e as celebrações dos 250 anos da independência americana, representam alvos prioritários. […]

14 jul, 2025
Foto destaque:  governadora de Nova York, Kathy Hochul (Reprodução/Instagram/@govkathyhochul)
Foto destaque: governadora de Nova York, Kathy Hochul (Reprodução/Instagram/@govkathyhochul)
Kathy Hochul, Governadora de NY

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, solicitou nesta segunda-feira (14) que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fortaleça a segurança federal contra possíveis ataques com drones. Ela destacou que grandes eventos futuros, que acontecerão no próximo ano, como a Copa do Mundo e as celebrações dos 250 anos da independência americana, representam alvos prioritários.

Preocupações para o próximo ano

Kathy Hochul destacou que, no próximo verão, a região de Nova York sediará diversos eventos de grande porte que comportam pessoas do mundo todo, principalmente a Copa do Mundo, que aumentou o número de seleções participantes. Além disso, a flotilha dos Tall Ships, a Revisão Naval Internacional, o tradicional espetáculo de fogos da Macy’s e a celebração dos 250 anos do país, todos estes eventos são considerados possíveis alvos de ataques.


Carta postada abertamente pela Governadora em suas redes sociais (Foto: reprodução/X/@GovKathyHochul)

Em uma carta enviada ao presidente Donald Trump, na qual foi divulgada nesta segunda-feira, Hochul defendeu a criação de uma estratégia federal ampla, que reforce significativamente a capacidade de detectar drones em todo o país e que implemente ações de resposta eficazes e em múltiplas camadas. Também enfatizou que é necessário um esforço maior por parte do governo para garantir a segurança de infraestruturas essenciais, como áreas densamente povoadas, redes de serviços públicos e instalações militares.

A governadora mencionou diversos episódios ocorridos no ano passado, além do uso cada vez mais frequente de drones em conflitos como o da Ucrânia e em outras regiões do mundo.

Possíveis medidas devem ser tomadas por Trump

No mês passado, Michael Kratsios, chefe do Escritório de Políticas de Ciência e Tecnologia da Casa Branca, declarou que o presidente Trump tem a intenção de enfrentar o avanço da ameaça representada por criminosos, grupos terroristas e o uso inadequado de drones por agentes estrangeiros no espaço aéreo norte-americano.

Kratsios ressaltou ainda que os Estados Unidos estão tomando medidas para proteger suas fronteiras contra riscos à segurança nacional, inclusive no espaço aéreo, especialmente diante da realização de grandes eventos públicos, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos de 2028.

Mais notícias