Hamas publica vídeo de reféns andando de carro por Gaza em meio a ataques israelenses
N esta sexta-feira (05), o Hamas divulgou um vídeo onde mostra dois dos reféns israelenses levados pelo Hamas em um festival de música em 2023 em um carro, os levando na Faixa de Gaza. Um dos reféns, Guy Gilboa-Dalal, circulou com os terroristas por vários pontos da Cidade de Gaza, incluindo a sede do Crescente […]
N
esta sexta-feira (05), o Hamas divulgou um vídeo onde mostra dois dos reféns israelenses levados pelo Hamas em um festival de música em 2023 em um carro, os levando na Faixa de Gaza.
Um dos reféns, Guy Gilboa-Dalal, circulou com os terroristas por vários pontos da Cidade de Gaza, incluindo a sede do Crescente Vermelho. No vídeo, o refém afirma em hebraico que está sendo mantido em cárcere há 22 meses e que as imagens foram registradas no dia 28 de agosto.
Palavras dos reféns comovem a internet
O vídeo, de mais de três minutos de duração, mostra Guy Gilboa-Dalal no banco traseiro de um veículo em movimento. Ao redor, é possível ver diversos edifícios destruídos, implorando a Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, para não iniciar ataques à Cidade de Gaza.
Em fevereiro, durante a trégua com Israel, o Hamas publicou um vídeo que mostrava dois israelenses, um deles Gilboa-Dalal, em um veículo, assistindo uma cerimônia de libertação de reféns.
“Ouvi dizer que vocês vão atacar a Cidade de Gaza e essa ideia está me dando pesadelos. O que isso significa? — pergunta Gilboa-Dalal — Significa que vamos morrer aqui. Só queremos que isso acabe. Queremos voltar para nossas famílias” afirmou, um dos reféns, pedindo aos israelenses que se manifestem contra o governo e exijam o fim da guerra.
Vídeo de reféns israelenses divulgado por Hamas (Vídeo: reprodução/YouTube/@InfoMoney)
Guerra sem pausa
A guerra em questão, completa 699 dias nesta sexta-feira (05), que foi marcada por protestos em Israel pedindo um acordo de cessar-fogo que resultaria na libertação dos reféns.
O conflito iniciou no dia 07 de outubro de 2023 após um ataque terrorista coordenado por vários grupos militantes palestinos contra cidades israelenses, passagens de fronteira, instalações militares adjacentes e colonatos civis nas proximidades da Faixa de Gaza, no sul de Israel.
Até hoje, não se aproxima de um desfecho pacífico entre os dois lados e novos casos de violência surgem a todo instante.
