Quartel-general paramilitar é atacado por homens-bomba no Paquistão

Ataque deixou três mortos e onze feridos; três homens abriram fogo no quartel-general das forças paramilitares do Paquistão e depois se explodiram

24 nov, 2025
Homens-bomba atacam sede paramilitar paquistanesa | Reprodução/Getty Images Embed/Hussain Ali
Homens-bomba atacam sede paramilitar paquistanesa | Reprodução/Getty Images Embed/Hussain Ali

Nesta segunda-feira, dia 24 de novembro, o quartel-general das forças paramilitares do Paquistão foi atacado por três homens-bomba. Instalado na sede da Polícia Federal localizada na cidade de Peshawar – a capital da província Khyber Pakhtunkhwa, perto da fronteira com o Afeganistão –, o local abriga as forças paramilitares paquistanesas. O ataque começou com tiros e os três homens, após abrirem fogo, explodiram as bombas que estavam em seus corpos. Os ataques a tiros e com bombas deixaram três mortos e pelo menos onze pessoas ficaram feridas, segundo informações das autoridades paquistanesas. 

O ataque

Os homens-bomba abriram fogo contra o quartel-general para conseguirem invadir o edifício. “O primeiro homem-bomba atacou a entrada principal da delegacia e os outros entraram no complexo”, contou um funcionário do local à Agência Reuters, em anonimato. A sede da Polícia Federal fica em uma região povoada da cidade de Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa: por isso, a estrada e as ruas que conectam o local foram fechadas pelo exército, pela polícia e pela segurança. As informações vieram de um morador da região, em depoimento para a Agência Reuters. 


@g1

Atentado – Três homens-bomba atacaram o quartel-general de uma força paramilitar no Paquistão, nesta segunda-feira (24), matando três militares e ferindo pelo menos 11, disseram as autoridades. Os agressores abriram fogo ao forçar entrada na sede da Polícia Federal, na cidade de Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa, na fronteira com o Afeganistão, antes de detonarem explosivos dentro do complexo, informou a polícia. A sede da força policial está localizada em uma área densamente povoada de Peshawar, capital da província de Khyber Pakhtunkhwa. Três membros das forças paramilitares foram mortos, afirmou Javed Iqbal, vice-comandante da força. “As forças de segurança, incluindo o exército e a polícia, isolaram a área e estão lidando com a situação com cautela, pois suspeitamos que haja terroristas dentro do quartel-general”, acrescentou o oficial. Os feridos, incluindo dois paramilitares, foram levados para o Hospital Lady Reading, informou o porta-voz da instituição, Mohammad Asim. Até o momento, nenhum grupo militante reivindicou a autoria do ataque. Para saber mais, clique em ‘leia o artigo’ #g1 #tiktoknotícias #paquistão #homembomba #atentado

♬ som original – g1 – g1

Ataque de homens-bomba deixa mortos e feridos (Vídeo: reprodução/TikTok/@g1)


Segundo as autoridades paquistanesas, o ataque deixou três mortos e onze pessoas ficaram feridas. Dessas onze pessoas, duas eram das forças paramilitares do Paquistão. Segundo informações de Mohammad Asim, porta-voz da instituição, os feridos foram levados para o Hospital Lady Reading. O vice-comandante das forças paramilitares do Paquistão afirmou que os três responsáveis pelo ataque com tiros e bombas foram mortos. Até agora, nenhum grupo reivindicou o ataque. 

Tensões

O quartel-general das forças paramilitares do Paquistão que foi atacado pelos três homens-bomba está localizado perto da fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão. O local é conhecido por ter tensões armadas.

Nas últimas semanas, a região viu os ataques serem intensificados. No mês passado, a fronteira entre os dois países teve confrontos com mortes. 

Mais notícias