INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Incertezas jurídicas rodeiam processos contra Trump

Demoras judiciais e manobras legais levantam questionamentos sobre o futuro político do ex-presidente

Donald Trump em Campanha.
Donald Trump em Campanha. (Foto: reprodução/Christian Monterrosa/AFP)

A defesa do ex-presidente Donald Trump, envolvido em quatro processos em jurisdições distintas, alega que está enfrentando um ataque coordenado e uma perseguição política, apontando para um suposto duplo padrão de justiça. Contudo, as chances de três dos quatro processos criminais não serem julgados antes das eleições parecem crescer esta semana.

O processo em Nova York, centrado no suposto esforço de Trump para encobrir um caso amoroso, tem proporcionado momentos constrangedores. No entanto, os detalhes deste caso, não relacionados diretamente à sua presidência ou aos seus esforços para anular as eleições de 2020, parecem pertencer a um contexto diferente.

Trump se declarou inocente em todas as acusações. Entretanto, a demora nos julgamentos levanta questões sobre a eficácia do sistema judicial.

O que dizem os documentos

No caso dos documentos confidenciais, o julgamento foi adiado indefinidamente, enquanto a juíza Aileen Cannon enfrenta críticas pela demora em tomar decisões e pelo deferimento aos pedidos de adiamento por parte de Trump.

O mesmo padrão se repete no caso federal em Washington DC, onde a Suprema Corte dos EUA interferiu no processo, recusando-se inicialmente a acelerar a revisão da alegação de imunidade absoluta de Trump e, posteriormente, expressando interesse em questões que prolongam ainda mais o julgamento.

Caso da Geórgia e de Nova Iorque

Na Geórgia, Trump busca desqualificar a promotora Fani Willis, criando um impasse legal que adia o julgamento. O único caso em andamento, em Nova York, relacionado ao suposto caso com a atriz Stormy Daniels, apresenta uma batalha jurídica prolongada.


Ex presidente dos Estados Unidos Donald Trump

Donald Trump em julgamento penal no tribunal de NY em ultimo dia 02/05 (Fotografia: Reprodução/istoe.com.br/POOL/AFP)


Apesar das acusações sérias e do contexto político, a condenação em qualquer um desses casos pode não ter um impacto significativo nas eleições deste ano, que estão previstas para o fim de 2024. Isso destaca as complexidades do sistema judicial dos Estados Unidos e a estratégia da defesa de Donald Trump de adiar os processos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...