Deslizamento na Indonésia mata duas pessoas e deixa outras desaparecidas

De acordo com a perícia, 23 pessoas já foram resgatadas com vida, mas outras 21 seguem desaparecidas após o deslizamento, que vitimou duas pessoas até o momento

14 nov, 2025
Deslizamento na Indonésia| Reprodução/Getty Images Embed/Bakhtiar Rahman
Deslizamento na Indonésia| Reprodução/Getty Images Embed/Bakhtiar Rahman

Na madrugada desta sexta-feira (14), um deslizamento de terra vitimou duas pessoas na Indonésia, além de deixar outras 21 pessoas até então desaparecidas. Ao todo, três vilarejos foram atingidos pela lama no distrito de Cilacap, localizado na província de Java Central.

Até o momento, 23 pessoas foram resgatadas com vida, e as equipes de resgate seguem em busca de mais sobreviventes em meio à terra e escombros de casas. Segundo a agência de Meteorologia do país, uma das razões para o desastre foram as fortes condições climáticas.

Buscas por sobreviventes

Segundo a Defesa Civil da Indonésia, até o momento foram encontradas 23 pessoas com vida, com diferentes níveis de ferimentos, que já foram encaminhadas para hospitais e estão sendo tratadas adequadamente. Outras 2 pessoas foram encontradas já ao amanhecer sem vida em meio aos escombros.

As equipes de resgate ainda buscam outras 21 pessoas que estão desaparecidas, segundo a listagem oficial. O resgate ressaltou a dificuldade na busca pelo terreno do local, que, junto aos escombros, atrasa o trabalho dos bombeiros.


 

 

Deslizamento de terra na Indonésia (Vídeo: reprodução/X/@RTVCnoticias)


Condições climáticas

A Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica da Indonésia emitiu um alerta na segunda-feira (11) sobre as condições climáticas fortes para quinta e sexta-feira, preparando os moradores da região para possíveis pancadas de chuvas e até deslizamentos.

A Indonésia historicamente tem em seu território, neste período de novembro até abril, chuvas fortes que podem trazer consigo deslizamentos de terra, enchentes nas ruas, além de doenças transmitidas pela água suja. A Defesa Civil da Indonésia ainda alerta que os moradores da região central de Java fiquem em casa e, em caso de danos, procurem as equipes de resgate do país.

Mais notícias