Influenciador Gato Preto presta depoimento após acidente em SP
O influenciador Samuel Sant’anna, conhecido nas redes sociais por Gato Preto, prestou depoimento na delegacia 14° Distrito Policial, localizado em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (20) na parte da tarde, após ser detido por um acidente de carro na capital. Depoimento prestado Após ser liberado, por volta das 15h da tarde, […]
O influenciador Samuel Sant’anna, conhecido nas redes sociais por Gato Preto, prestou depoimento na delegacia 14° Distrito Policial, localizado em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quarta-feira (20) na parte da tarde, após ser detido por um acidente de carro na capital.
Depoimento prestado
Após ser liberado, por volta das 15h da tarde, o influencer Gato Preto deixou a delegacia pela porta lateral, acompanhado de seguranças e não deu entrevista à imprensa, que o esperava na saída do 14° Distrito. Os seus advogados saíram pela porta principal e também não deram declarações ao público que estava na porta.
O depoimento foi prestado após Samuel ser preso no bairro do Tremembé por volta das 10h, após se envolver em um acidente de carro pela manhã. Ele deixou o local do acidente sem prestar socorro e não fez o teste do bafômetro no local da ocorrência.
O influenciador é investigado por lesão corporal culposa (quando há intenção de lesionar outra pessoa) fuga do local do acidente e embriaguez ao volante.
O ocorrido
Samuel se envolveu em um acidente de carro na Avenida Brigadeira Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, na manhã desta quarta (20), por volta das 06h00. Ele bateu o carro, de modelo Porsche conversível, no cruzamento da avenida. No carro, estavam Samuel e sua namorada, a influencer Bia Miranda.
Pelas câmeras de segurança do local, foi possível ver que o carro do influenciador atravessou o sinal vermelho, em alta velocidade, e colidiu com a lateral de outro veículo. Testemunhas no local também confirmaram que ele atravessou o sinal vermelho.

Após colidir com o outro veículo, o carro atingiu um poste de semáforo no cruzamento da Rua Ferraz. O carro atingido era um Hyundai HB20 e o passageiro foi levado ao hospital com ferimentos leves.
Nas redes sociais, mesmo com o acidente, Gato Preto e Bia Miranda fizeram postagens. A influenciadora chamou de “lixo” o motorista do outro carro e disse que iria pagar pelo prejuízo da Porsche, avaliado em R$ 1,5 milhão. Samuel postou uma foto de sua mão machucada após o acidente e declarou que só queria voltar para casa quanto antes.
Ocorrências anteriores
No início do mês de agosto, o influenciador Gato Preto foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investiga o esquema ilegal de jogos de aposta online, conhecidos como “jogo do tigrinho”. Outros influenciadores também estão sendo investigados na operação. Anteriormente, o influenciador também foi acusado de dever pensões alimentícias e de violência doméstica.
