Ao cumprir primeiro dia de prisão domiciliar, Ciro Nogueira visita Bolsonaro sob rígidas regras

O ex-presidente Jair Bolsonaro completou seu primeiro dia em prisão domiciliar, seguindo também outras restrições impostas por Alexandre de Moraes. O ex-presidente está Brasília e tem seus passos monitorados por tornozeleira eletrônica. As redes sociais de Jair Bolsonaro estão sob monitoramento da Polícia Federal. No meio desta tarde de terça-feira (5), o ex-presidente Jair Bolsonaro […]

06 ago, 2025
Foto destaque: Ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre primeiro dia de prisão domiciliar (Reprodução/X/@hollandftgomez)
Foto destaque: Ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre primeiro dia de prisão domiciliar (Reprodução/X/@hollandftgomez)
Ao fundo, a bandeira brasileira, nas cores verde, amarelo, azul e branco. No destaque, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que veste um casaco azul escuro

O ex-presidente Jair Bolsonaro completou seu primeiro dia em prisão domiciliar, seguindo também outras restrições impostas por Alexandre de Moraes. O ex-presidente está Brasília e tem seus passos monitorados por tornozeleira eletrônica. As redes sociais de Jair Bolsonaro estão sob monitoramento da Polícia Federal.

No meio desta tarde de terça-feira (5), o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu a visita do senador Ciro Nogueira, do Progressistas. O senador disse ter sido autorizado pelo relator, ministro Alexandre de Moraes e ter seguido todas as normas, que como a imprensa podia ver, estava saindo.

Outros pedidos de visita

Já existe uma lista de pedidos para serem analisados pelo relator, Alexandre de Moraes. São pedidos de visita dos deputados Marcelo Moraes, Sóstenes Cavalcante, Eros Ferreira Biondini, Luciano Zucco e Junio Amaral, todos do PL. Na lista de pedidos de visita também está o nome do empresário e amigo pessoal Renato de Araújo Corrêa.


Ex-presidente Jair Bolsonaro cumpriu seu primeiro dia de prisão domiciliar (Foto: reprodução/Instagram/@portalg1)


Na decisão a qual determinou a prisão domiciliar, Moraes informou que apenas os advogados e pessoas autorizadas pelo Supremo podem visitar o ex-presidente Bolsonaro, sendo todos informados que não poderão utilizar celular, tirar fotos ou gravar imagens. O ex-presidente não pode usar o celular, seja o dele ou de outra pessoa.

Restrições

A orientação do ministro Alexandre de Moraes é a de que o ex-presidente Jair Bolsonaro não deve entrar em contato com autoridades estrangeiras em geral.


Ciro Nogueira visitou Jair Bolsonaro em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes (Foto: reprodução/Instagram/@cironogueira)


Entretanto, tais restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, não visam atingir os outros moradores da casa – a mulher, Michelle, a filha e os empregados de Bolsonaro. Todas essas pessoas podem entrar e sair quando quiser, não sendo vedada a utilização do celular e suas respectivas redes sociais.

Os advogados do ex-presidente não informaram quando vão recorrer da ordem de prisão domiciliar.

O ex-presidente Jair Bolsonaro responde por cinco crimes:

  • Abolição violenta do estado Democrático de Direito;
  • Golpe de Estado;
  • Participação em organização criminosa armada;
  • Dano qualificado;
  • E deterioração de patrimônio tombado.

O processo avança pela fase das alegações finais da defesa, sendo essa a última etapa, anterior ao julgamento, que deve ocorrer em setembro.

Mais notícias