Joe Biden é diagnosticado com Covid-19

Rhayra Hallen Por Rhayra Hallen
3 min de leitura
Foto Destaque: Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está com Covid-19 (Foto/Reprodução/Bonnie Cash/UPI/Bloomberg via Getty Images Embed)

Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (17). Biden tinha na agenda um discurso marcado em um evento em Los Angeles, mas foi cancelado e a Casa Branca informou que Biden ficará em isolamento pelos próximos dias.

O evento

Biden era esperado para discursar para o povo latino, mas um membro da organização afirmou que o presidente não iria aparecer pois estava doente, a Casa Branca logo atualizou o quadro de Biden, que testou positivo para Covid-19, em um comunicado.


Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Foto/Reprodução/Kevin Dietsch/Getty Images Embed)


O democrata estava com alguns sintomas respiratórios considerados leves, como coriza e tosse.

Seus sintomas permanecem leves, sua frequência respiratória está normal em 16, sua temperatura está normal em 97,8ºF [36,5ºC] e sua oximetria de pulso está normal em 97%“, informou a Casa Branca, que também disse que o presidente tomou todas as doses da vacina que previne a Covid.

Os médicos ainda aguardam o resultado de um exame PCR. Biden está agora cumprindo quarentena em uma residência no estado de Delaware.

Ao subir no avião para embarcar para Delaware, o presidente se pronunciou para a imprensa, afirmando que está bem, mas um detalhe chamou atenção dos repórteres norte-americanos, a ausência do uso da máscara.

Reeleição

Ultimamente Biden tem se envolvido em inúmeras polêmicas que podem ser definitivas para não se reeleger nas eleições americanas, após frases confusas e gafes, o atual presidente disse a BET News que a única coisa que o faria não tentar a reeleição é “se eu tivesse alguma condição médica que surgisse, se alguém, se os médicos viessem até mim e dissessem: “Você tem esse problema e aquele problema’“, afirmou ele.

Não é o primeiro problema de saúde de Biden em pouco tempo, em junho ele justificou o desempenho ruim no debate eleitoral contra Donald Trump porque estava com um resfriado forte. Para o presidente, isso foi um fator importante para que não arquitetasse respostas esperadas pelos eleitores.

Seguir
Rhayra Hallen é estudante do último período de Jornalismo, apaixonada pelo universo da comunicação e atua atualmente como redatora, assistente de comunicação e social mídia
Deixe um comentário

Deixe um comentário