Jornalista é alvejada em tentativa de assalto após deixar Marquês de Sapucaí

Iamara Lopes Por Iamara Lopes
2 min de leitura
Foto Destaque: A jornalista Nathalia Santos (Foto: Reprodução/Instagram/@nathaliasantos)

Nathalia Santos, jornalista e ex-comentarista do programa “Esquenta!”, foi vítima de uma tentativa de assalto ao sair da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na madrugada de segunda-feira (12). O incidente resultou em um ferimento a bala e exigiu uma intervenção cirúrgica, conforme anunciado pela equipe da profissional através das redes sociais nesta quarta-feira (14).

Tentativa de assalto e consequências

Ao retornar do desfile na Marquês de Sapucaí, Nathalia Santos e seu esposo foram alvo de uma tentativa de assalto enquanto estavam em um táxi na volta para casa. Durante a ação criminosa, o veículo foi alvejado por dois tiros, um dos quais atingiu Nathalia no quadril. Ela passou por uma cirurgia e, segundo relatos, encontra-se emocionalmente estável, embora ainda sinta desconforto físico.

Nathalia Santos se pronuncia

Em meio ao processo de recuperação, Nathalia compartilhou seus sentimentos sobre o susto vivenciado: “Tive medo do que poderia acontecer comigo. Como mãe, pensamos sempre nos nossos filhos em primeiro lugar, mas, graças a Deus, fui socorrida rapidamente e muito bem acolhida por toda a minha família, amigos e equipe“, afirmou a jornalista.


Jornalista foi baleada, passou por cirurgia e passa bem (vídeo: reprodução/YouTube/Record News)

A mãe de Nathalia, Claudia Santos, também se manifestou sobre o incidente, expressando alívio pela sobrevivência da filha e relatando sua boa recuperação.

Nathalia Santos, reconhecida por seu trabalho no “Esquenta!”, programa apresentado por Regina Casé entre 2013 e 2016, abordava temas de entretenimento, questões sociais e compartilhava suas perspectivas como pessoa com deficiência visual. Sua presença na mídia e sua contribuição para a discussão de diversos assuntos a tornaram uma figura respeitada e admirada no cenário jornalístico brasileiro.

Jornalista formada pela Universidade Cruzeiro do Sul e pós-graduanda em Jornalismo Investigativo. Leitora voraz, entusiasta de diferentes idiomas, documentarista, apaixonada por viagens, histórias e direitos humanos. Amo o jornalismo, independente do formato. Exploradora do universo dos blogs e agora newsletters.
Deixe um comentário

Deixe um comentário