Kamala Harris lançará livro sobre período de sua campanha à presidência de 2024

A ex-vice-presidente e ex-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, lançará seu livro chamado “107 Days”, no dia 23 de setembro pela editora Simon & Schuster. No dia 24 de setembro, um dia após o lançamento oficial, ela estará em New York para o início da sua turnê.  Essa turnê contemplará 15 cidades, passando por estados nos Estados Unidos, […]

11 set, 2025
Foto Destaque: Kamala Harris discursando num evento (Reprodução/Getty Images Embed/Justin Sullivan)
Foto Destaque: Kamala Harris discursando num evento (Reprodução/Getty Images Embed/Justin Sullivan)
Foto da ex-vice-presidente e ex-candidata a presidência Kamala Harris discursando em um evento

A ex-vice-presidente e ex-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, lançará seu livro chamado “107 Days”, no dia 23 de setembro pela editora Simon & Schuster. No dia 24 de setembro, um dia após o lançamento oficial, ela estará em New York para o início da sua turnê. 

Essa turnê contemplará 15 cidades, passando por estados nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. “107 Days” em tradução livre, “107 dias” remete ao período de campanha de Kamala à presidência dos Estados Unidos, que ao final perdeu para o atual presidente Donald Trump, candidato na época pelos Republicanos.

Ato de nobreza ou imprudência?

A jornalista da CNN Brasil, Mariana Janjácomo leu o livro e comentou sobre alguns trechos. Harris comentou que ao analisar hoje vê que foi uma imprudência permitir que Joel Biden concorresse a presidência novamente, a ex-candidata à presidência comenta que era uma escolha que tinha que ser feita além de ego ou ambição, mas sobre vencer o outro candidato. Kamala comentou também que sentiu uma falta de apoio do lado da Casa Branca, entende sua parte pela derrota, porém acreditava que o apoio da Casa Branca e os democratas poderia ter sido maior.


Foto: Matéria sobre livro “107 Days” da Ex-vice-presidente e ex-candidata Kamala Harris (Foto: reprodução/X/@CNNBrasil)

Em alguns momentos de ataque da oposição Harris sentia que a Casa Branca não a protegia e destacava os aspectos positivos e conquistas como vice-presidente. Kamala afirma que a Casa Branca pensava que se destaque muito ela, estariam diminuindo os feitos de Biden, portanto o não fizeram, mas no ponto de vista de Harris, engrandecer ela estaria engrandecendo Biden junto. 

Lealdade a Biden e Futuro

Kamala Harris demonstrou em todo período de governança de Biden e até o tempo que foi candidata à presidência uma grande lealdade ao ex-presidente Joel Biden, principalmente após os debates de junho de 2024, onde Biden demonstrou um pouco de cansaço e confusão nas palavras, e houve uma grande pressão que ele renunciasse à candidatura. Kamala mantivesse ao lado dele, mesmo acreditando que naquele momento o melhor era ele renunciar, porém, ela temia que ele pensasse que Harris diria isso para tomar a candidatura dele. 


Kamala Harris lançará livro sobre período de sua campanha à presidência de 2024

Kamala Harris ao lado de Joel Biden na Casa Branca (Foto: reprodução/Instagram/@kamalaharris)


No livro: “Original Sin: President Biden’s Decline, Its Cover-up, and His Disastrous Choice to Run Again” de Jake Tapper & Alex Thompson, tem uma parte que alega que os democratas e a Casa Branca escondem a condição de saúde de Biden, entretanto Kamala afirma que nunca foi escondido a real saúde do ex-presidente americano. Harris ainda alfineta ao dizer

“No seu pior dia, ele ainda tinha mais conhecimento, era mais capaz de exercer julgamentos e muito mais compassivo do que Donald Trump em seu melhor dia. Mas, aos 81 anos, Joe ficou cansado. Foi então que sua idade começou a aparecer em tropeços físicos e verbais.” 

Kamala Harris anunciou que não concorreria à eleição do próximo ano para governadora da Califórnia, estado que representou no Senado e onde trabalhou como procuradora. Isso muito provavelmente porque Harris deve se candidatar novamente em 2028 para concorrer à presidência dos EUA.

Mais notícias