Líder Supremo do Irã tenta tranquilizar o país após queda do helicóptero do presidente

Bruna Araújo Por Bruna Araújo
2 min de leitura
Foto Destaque: Ali Khamenei em reunião de 2023 (Reprodução/Instagram/@ali__.khamenei)

Após a queda do helicóptero que transportava o presidente Ebrahim Raisi e seu ministro das Relações Exteriores, do Irã, que aconteceu neste domingo (19), o líder supremo Ali Khamenei se pronunciou. Ele buscou tranquilizar a população do país, dizendo que não haveria interrupção nos assuntos de Estado.

Gostaria de pontuar um incidente perturbador que aconteceu esta noite ao honorável presidente e aos seus companheiros. Esperamos que o Todo-Poderoso traga o nosso querido presidente e os seus companheiros de volta à nação com boa saúde. Mas, nosso querido povo, quer vocês estejam aqui presentes ou aqueles que ouvirão minha mensagem mais tarde, tenham certeza de que não haverá interrupção no trabalho do país”, afirmou Khamenei em seu pronunciamento.

Até dado o momento do pronunciamento, ainda não havia notícias do paradeiro do helicóptero caído. Segundo o ministro do Interior do Irã, Ahmad Vaihidi, o motivo do atraso com as equipes de resgate, era devido às más condições meteorológicas e ao nevoeiro na área. “Levará tempo para chegar ao local”, pontuou. 

Queda do helicóptero

Segundo a imprensa oficial iraniana, o helicóptero teria caído em uma região montanhosa do Irã, devido às más condições climáticas durante o voo. A aeronave transportava Raisi e outras autoridades que voltavam do Azerbaijão, como o chanceler Hossein Amir-Abdollahian, o governador da província do Azerbaijão Oriental e outros funcionários e guarda-costas. A BBC informou que os outros dois helicópteros do comboio, que viajavam juntos, conseguiu pousar em segurança. 


Imagem do helicóptero que estava o Ebrahim Raisi caído na floresta (Foto: reprodução/Instagram/@astronomiaum)


A viagem do presidente Raisi pela província iraniana do Azerbaijão Oriental, tinha como propósito visitar o projeto de barragem, a inauguração de um projeto conjunto com o Azerbaijão na fronteira compartilhada. Raisi estava na inauguração no domingo, ao lado do presidente azerbaijano, Ilham Aliyev, da terceira barragem que as duas nações construíram no rio Aras, horas antes do incidente. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile