Um trem descarrilou na madrugada desta quinta-feira (28), na zona rural de Formiga, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Deixando dois feridos no local, os maquinistas que estavam na linha. Eles foram prontamente encaminhados para o hospital, após o acontecido.
O acidente ocorreu por volta das 4h10 da manhã, foi causado após uma erosão na parte inferior dos trilhos que sustentavam a locomotiva, logo após os vagões onde estavam os maquinistas acabaram tombando.
Feridos no local
Tiveram apenas duas vítimas no acidente, os dois maquinistas, que deixaram o local com leves ferimentos e foram direcionados por meio de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em direção ao hospital mais próximo.
A empresa responsável, comentou em nota oficial, o estado de seus funcionários.
“Imediatamente a companhia acionou seus serviços de atendimento a ocorrências, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar de Minas Gerais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os dois maquinistas foram avaliados pelo Samu e passam bem.”
A controladora da linha férrea afirmou que os maquinistas tiveram apenas ferimentos leves, foram encaminhados ao hospital, examinados e passam bem.
Acidente ambiental
Segundo o corpo de bombeiros, ocorreu um vazamento com um grande volume de óleo diesel, mas foi descartado o risco de incêndio no local.
Por ser perto de uma mata, a polícia ambiental também foi chamada para avaliar possíveis riscos ambientais e realizar seus devidos procedimentos em relação ao caso.
A VLI também direcionou uma equipe técnica da empresa para identificar possíveis causas para o acidente e para diminuir impactos futuros.
“Uma equipe técnica da companhia já foi direcionada para o local, apura as causas da ocorrência e trabalha para mitigar eventuais impactos.”
A companhia de serviços logísticos afirmou também que o vazamento foi devidamente contido.