Lula recebe alta após cirurgia na cabeça

Presidente sofreu consequências de uma queda que ocorreu em outubro

Camila Viana Por Camila Viana
2 min de leitura
Foto destaque: Lula em coletiva de imprensa após alta (Reprodução/Instagram/lulaoficial)

Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe alta hospitalar na manhã deste domingo (15), após ser submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Médicos afirmam que ele está bem e lúcido.

O que aconteceu com o presidente 

A internação ocorreu devido à necessidade de drenar um hematoma na cabeça, consequência de uma queda sofrida pelo presidente em outubro deste ano, quando caiu no banheiro do Palácio da Alvorada.

Lula passou pela cirurgia no último dia 10, que foi considerada bem-sucedida. De acordo com os médicos, o presidente teve boa reação ao tratamento. O presidente continuará sendo monitorado e deverá realizar mais exames. Segundo o médico, os exames neurológicos estão normais, sem indícios de sequelas, mas o acompanhamento seguirá por precaução.

Ele precisará evitar atividades físicas severas nos próximos dias. Ele pode fazer passeios e trabalhar normalmente de casa.


Lula caminhando pelo hospital ao lado da esposa e profissionais de saúde (Foto: reprodução/Instagram/lulaoficial)

O presidente apareceu de surpresa em coletiva de imprensa

Lula participou de uma coletiva de imprensa momentos após receber alta hospitalar, de forma inesperada por todos.


Lula na coletiva de imprensa (Vídeo: reprodução/Instagram/@cnnbrasil)


O encontro teve desabafos e declarações sobre seu estado de saúde. Com um chapéu cobrindo os recém curativos, ao lado da primeira dama Janja e em tom descontraído, o presidente detalhou o susto que levou ao descobrir a gravidade do problema, que para ele não era tão grave até dores de cabeça fortes e persistentes o incomodarem.

Como eu achava que eu estava curado, eu confesso a vocês que eu fiquei um pouco assustado pelo volume de crescimento da quantidade de líquido na minha cabeça.

Lula

A coletiva também foi uma oportunidade para o presidente demonstrar otimismo. Apesar de seguir em repouso nos próximos dias, Lula afirmou que continuará acompanhando os trabalhos do governo. Ele agradeceu o apoio e afirmou que está pronto para governar o país em 2026.

Jornalista apaixonada pela escrita. Redatora no In Magazine e Hora Top TV.