Mocidade Alegre ganha pelo segundo ano consecutivo no Carnaval de São Paulo

Redação INMAG Por Redação INMAG
2 min de leitura
Foto destaque: desfile da Mocidade Alegre (Reprodução/LigaSP/Felipe Araújo/Metrópoles)

Durante a tarde desta terça-feira (13), no Sambódromo do Anhembi, localizado na Zona Norte de São Paulo, a apuração das notas dos desfiles das escolas de samba no Carnaval 2024 tem como campeã, a Mocidade Alegre. 

A escola é vencedora pelo segundo ano consecutivo, além da conquista ao 12° título no grupo especial do Carnaval paulista neste ano. 

Mocidade Alegre homenageou escritor brasileiro 

Nesta edição, a Mocidade Alegre desfilou apresentando os “Vários Brasis”, homenageando o escritor Mário de Andrade, alcançando o total de 270 pontos. A escola do bairro do Limão fez uma narrativa sobre as pesquisas do escritor paulistano, contando a história de várias manifestações da cultura do país, e o título faz menção à obra Pauliceia Desvairada, de publicação em 1922. 

A presidenta da Mocidade Alegre, Solange Bichara Cruz, declarou sobre ter sido um ano bastante difícil, em razão de uma disputa bastante acirrada, em que todas as escolas apresentavam uma importante evolução. “Uma emoção muito grande”, afirmou. 

As três campeãs desfilam no próximo sábado 

No total, 14 escolas de samba disputaram a premiação, sob a avaliação atribuída por quatro jurados por quesito, e a apuração foi realizada na ordem de desfile das concorrentes. Neste ano, o critério de desempate foi a harmonia, levando a Dragões da Real ao segundo lugar, apresentando o enredo “África, uma Constelação de Reis e Rainhas”. 


Dragões da Real desfilou apresentando o enredo “África, uma constelação de reis e rainhas” (Foto: reprodução/Carta Capital)

A terceira colocação foi para a Acadêmicos do Tatuapé, apresentando o enredo sobre a “Mata de São João”, na Bahia. 


Acadêmicos do Tatuapé apresentou enredo sobre a Mata de São João, na Bahia (Foto: reprodução/UOL)

No próximo sábado (17), as escolas campeãs apresentarão um desfile no sambódromo do Anhembi.

Matéria por Karen Fernanda Nascimento (Lorena R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile