O Grupo Molejo sofre furto em meio ao luto pela morte do vocalista

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: grupo molejo em recente post no Instagram (reproduçao/Instagram/molejooficial)

No mesmo dia em que sofreu o impacto da morte do cantor Anderson Leonardo, o grupo Molejo foi alvo de um furto. A assessoria da banda informou em comunicado nas redes sociais que o crime afetou a comunicação do grupo com a imprensa.

Segundo a assessoria de um dos integrantes da banda, um dos carros da equipe foi invadido, sendo que outros detalhes sobre o crime não chegaram a ser revelados. No entanto, a equipe revelou que estão em processo de recuperação dos itens para a retomada completa das operações.

“Infelizmente fomos vítimas de um assalto hoje, resultando na interrupção de nossas comunicações via telefone e WhatsApp. Neste momento, estamos em processo de recuperação e retomada das nossas operações”

Acessória de imprensa do grupo Molejo.

Grupo sofreu outro grande impacto

Durante a sexta-feira, o vocalista do grupo Anderson Leonardo, que vinha lutando contra um câncer, teve sua morte confirmada. O cantor de 51 anos já vinha enfrentando a doença na região inguinal por cerca de um ano e meio.

O velório do cantor deve ocorrer neste domingo, dia 28, no Cemitério Jardim da Saudade, localizado no Rio de Janeiro.


Comunicado do grupo Molejo no Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@molejooficial)

Grupo formado no final dos anos 80

O grupo, que emplacou vários hits em todo o país, foi formado no final dos anos 80 e lançou diversas músicas no estilo samba-rock, que se tornaram uma característica marcante do grupo. Entre seus maiores sucessos, estão músicas como “Cilada”, “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Paparico” e “Clínica Geral”.

Anderson, além de ser responsável pelos vocais da banda, também se destacava por ser o responsável pelo som do cavaquinho, além de atuar como compositor, tendo cerca de 118 composições assinadas pelo artista.

O grupo ficou no centro das atenções em 2016, quando, naquela época, surgiram memes comparando a música do grupo “Cilada” com a canção lançada pela cantora Lady Gaga, “Perfect Illusion”. Naquela época, as reproduções das músicas do grupo cresceram em 100%.


Grupo tinha voltado ao centro das atenções após memes com a música “Cilada” (Áudio: reprodução/Spotify/Molejo)

Agora, o grupo deve decidir como seguir em frente, e no futuro, após passado o momento de luto, devemos observar como será o seguimento do grupo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário