A Disney anunciou que seus parques temáticos na Flórida serão fechados a partir da tarde de hoje (09/10), às 14h no horário de Brasília. A medida de segurança se deve à passagem do furacão Milton pelo estado. Até o momento, a Disney não informou sobre reembolso aos clientes que já haviam adquirido ingressos.
Fechamento de parques na Flórida
A Disney anunciou que os parques Hollywood Studios, Disney Springs e Animal Kingdom fecharão às 14h, enquanto os parques Magic Kingdom, Epcot e Disney Springs fecharão seus portões às 15h (todos no horário de Brasília). Não é a primeira vez que os parques em Orlando são fechados por conta de acontecimentos externos, pois o mesmo já aconteceu 5 vezes antes.
Nos anos de 1999, 2017 e 2022, os parques foram fechados em decorrência da passagem dos furacões Floyd, Irma e Ian, respectivamente. Já em 2001, foi por causa dos atentados terroristas às Torres Gêmeas e em 2020, igual à maioria dos estabelecimentos, os parques fecharam as portas devido à pandemia global de Covid.
As medidas foram tomadas para que tanto clientes quanto funcionários possam retornar a suas casas e hotéis com segurança, com uma janela de várias horas, antes dos fortes ventos atingirem a região central da Flórida. O Centro de Operações de Emergência da empresa está em contato com especialistas meteorológicos e também com líderes comunitários para apoiar a população durante a passagem do furacão.
A Disney ainda não informou todos os detalhes sobre reembolso a clientes (Foto: reprodução/Joseph Prezioso/Anadolu Agency/Getty Images embed)
A Disney ainda não informou todos os detalhes sobre reembolso a clientes (Foto: reprodução/Joseph Prezioso/Anadolu Agency/Getty Images embed)
Em decorrência do fechamento, a festa de Halloween “Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party”, que aconteceria amanhã no Magic Kingdom, foi cancelada e os ingressos para o evento serão reembolsados. Clientes que adquiriram experiências pré-pagas terão reembolso automático entre sete a dez dias, mas não há aplicação da política de cancelamento, até o momento, para a reserva de refeições e outras experiências.
De acordo com comunicado da Disney, é possível que os parques continuem fechados amanhã, mas o Disney Springs pode ser aberto de forma limitada na tarde desta quinta-feira (10). A rede dos hotéis Disney também será fechada, com o Disney’s Fort Wilderness Resort & Campground e as Treehouse Villas no Disney’s Saratoga Springs Resort & Spa fechando temporariamente a partir das 11h, no horário local. É muito provável que continuem fechadas até domingo, dia 13.
A devastação esperada pelo furacão Milton
É esperado que o furacão toque o solo de Orlando nesta quarta-feira (09) e virá com grande força. Desde de segunda-feira, o furacão pulou de intensidade, de 2 para 5, que é a classificação máxima para este tipo de fenômeno, de acordo com a escala feita pelo Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês). Esta rápida mudança alarmou os especialistas e o presidente Joe Biden declarou que este pode ser “um dos piores” do último século na Flórida. Seu potencial de destruição é alto.
A população já começou a evacuar da área de risco do furacão Milton (Foto: reprodução/Spencer Platt/Getty Images embed)
O furacão Milton irá atingir o estado da Flórida apenas duas semanas após o furacão Helene ter passado pelo país, causando destruição e mortes em seis diferentes estados. O Helene foi responsável por 20 mortes em sua passagem pela Flórida. O governo local está preparando a maior evacuação em oito anos, a maior desde o furacão Irma em 2017, que durou 37 horas e teve ventos de 295 km/h. Ele foi um furacão de intensidade 4 na escala Saffir-Simpson, oferecendo um prelúdio da destruição que o furacão Milton pode causar.