Paulo Soares, conhecido como Amigão, morre aos 63 anos

O jornalista e apresentador Paulo Soares, mais conhecido como Amigão, morreu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 63 anos, devido à falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da cidade, tratando de complicações decorrentes de problemas na coluna. Nos últimos anos, o apresentador passou […]

29 set, 2025
Foto destaque: Paulo Soares, o Amigão (Reprodução/Instagram/@fenarda)
Foto destaque: Paulo Soares, o Amigão (Reprodução/Instagram/@fenarda)
Paulo Soares, apresentador da ESPN em programas como Linha de Passe e SportsCenter.

O jornalista e apresentador Paulo Soares, mais conhecido como Amigão, morreu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, aos 63 anos, devido à falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado há cerca de cinco meses no Hospital Sírio-Libanês, no Centro da cidade, tratando de complicações decorrentes de problemas na coluna. Nos últimos anos, o apresentador passou por diversas cirurgias para reduzir a dor e melhorar a mobilidade.

Trajetória de Paulo Soares no rádio e na TV

Paulo Soares começou sua carreira como narrador ainda jovem, aos 15 anos, na Rádio Clube de Araras, no interior de São Paulo, em 1978. Depois, trabalhou em várias outras rádios do país até chegar, em 1983, à Rádio Gazeta, em São Paulo. Passou ainda pelas rádios Record, Gazeta novamente, Globo, Bandeirantes e Estadão/ESPN, em um longo período até 2012. Tornar-se apresentador foi algo natural em sua trajetória.


Nota da ESPN sobre o falecimento de Paulo Soares (Foto: reprodução/X/@ESPNBrasil)

Na televisão, estreou na Gazeta em 1983, depois passou pela Record, Cultura e, em 1994, pelo TVA Esportes, que deu origem à ESPN no Brasil, onde trabalhou a partir de 1995. Ficou na emissora por muitos anos, com um intervalo no SBT entre 1998 e 2003. Narrou de tudo no futebol: amistosos, campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, incluindo a Champions League e várias Copas do Mundo.

O velório de Paulo Soares será realizado hoje, das 13h às 17h, no Funeral Home, na Bela Vista, no Centro de São Paulo, segundo informações divulgadas nas redes sociais.

Amigão e Greco: a dupla dinâmica que conquistou fãs

Ele era companheiro de bancada na ESPN de Antero Greco, que faleceu em maio do ano passado por causa de um tumor cerebral. Juntos, apresentavam o programa SportsCenter, criado em 2000 durante a cobertura das Olimpíadas de Sydney, que segue no ar até hoje. Amigão era conhecido pelo carisma, bom humor e pelo jeito leve de apresentar as notícias esportivas, formando com Greco uma das duplas mais queridas da TV esportiva brasileira.


Paulo Soares e Antero Greco no SportsCenter (Vídeo: reprodução/X/@DoentesPFutebol)

Antero Greco faleceu em 16 de maio de 2024. Na ocasião, Paulo Soares prestou homenagem ao colega durante uma visita de despedida no hospital, lembrando que Antero estava cercado pelas pessoas que amava.

Amigão comentou que Antero Greco estava nos seus últimos dias, enfrentando um tumor cerebral desde junho de 2022. Ele relatou que o colega estava no hospital Mirante da Beneficência Portuguesa, cercado pela família, exceto por uma filha que ainda chegaria de Paris, e que se alimentava por sonda, com sinais vitais estáveis. Soares contou que, junto com outros amigos, foi se despedir dele e expressou tristeza pelo fim do sonho de voltarem a apresentar juntos o SportsCenter. Ele lembrou de Antero como um amigo doce, querido, divertido e muito inteligente.

Mais notícias