Nesta sexta (06), a plataforma ‘SAS Educação’ publicou um levantamento, indicando as escolas ao redor do país, cujos alunos tiveram os melhores desempenhos na prova realizada em Novembro. Os estados do Ceará e de Minas Gerais lideram o ranking das 4 melhores.
Segue abaixo o top 10:
- 1. Colégio Farias Brito (Fortaleza, Ceará)
- 2. Colégio Ari de Sá – Major Facundo (Fortaleza, Ceará)
- 3. Colégio Ari de Sá – Mario Mamede (Fortaleza, Ceará)
- 4. Colégio Santo Antônio (Belo Horizonte, Minas Gerais)
- 5. Colégio Pensi (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
- 6. Colégio de Aplicação da UFV (Viçosa, Minas Gerais)
- 7. Colégio Pódion (Brasília, Distrito Federal)
- 8. Colégio Fibonacci (Ipatinga, Minas Gerais)
- 9. Colégio Bernoulli (Belo Horizonte, Minas Gerais)
- 10. Colégio Bernoulli (Salvador, Bahia)
Edição de 2024 contou com cerca de 4,3 milhões de candidatos
Como parte das tradições de final de ano, diversos estudantes ao longo do Brasil participaram do exame anual de 180 questões, divididos em dois domingos. Segundo dados divulgados no site do INEP, estima-se que a maior parte dos participantes são pessoas que já concluíram o Ensino Médio (total de 1,8 milhões), enquanto que os concluintes da última etapa do ensino escolar chegaram a um total levemente menor, contendo cerca de 1,6 milhões de concursados.
Ademais, tivemos também um grande número de participantes maiores de 60 anos, em relação às 3 últimas edições, com um total de 9,9 mil inscritos da terceira idade. – Fonte: agênciabrasil.
Exame conteve um grande nível de diversidade
Dentre o perfil dos participantes, observa-se uma predominância na porcentagem de mulheres, contando com um total de 60,59%, contra 39,41% por parte dos homens, conforme divulgado no site da ‘Agência Brasil’.
Se tratando da etnia dos candidatos, houve um número maior por parte de pardos (1,8 milhões) e brancos (1,7 milhões), enquanto tivemos um total de 533 mil declarados pretos.