Havia três pessoas a bordo do bimotor Cessna 310R, que caiu nesta sexta-feira (11) nos arredores do aeroporto de Boca Raton, na Flórida, segundo o chefe assistente dos Bombeiros de Boca Raton, Michael LaSalle.
Este tipo de aeronave tem capacidade para até seis pessoas, mas as três pessoas que estavam a bordo não sobreviveram à queda devido à aeronave ter explodido ao tocar o solo.
Problemas mecânicos teriam sido a causa
A Administração Federal de Aviação (FAA) e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) abriram uma investigação para apurar as causas do acidente. O que se sabe até o momento é que a aeronave decolou do aeroporto de Boca Raton, com destino a Tallahassee, aproximadamente 10h da manhã, e que por volta das 10h12, o piloto realizou um chamado informando que a aeronave estava com possíveis problemas mecânicos.
Segundo o portal FlightRadar24, a última mensagem recebida do piloto aconteceu por volta das 10h22. Imagens extraídas do portal mostram que o avião fez vários loops tentando retornar ao aeroporto.
Aeronave em loops antes da queda (Reprodução/X/@flightradar24)
Uma testemunha disse em uma rede social, ter ouvido algo passando rápido várias vezes, e então o avião caiu.
“Ouvi algo como se estivesse passando rápido algumas vezes e então – um avião caiu”
Testemunha.
Um motorista bateu em uma árvore após ser atingido pelos destroços (Reprodução/X/@chinupcupchamp/@FlashFeed365)
Um carro que passava próximo ao acidente também foi atingido pelos destroços e pelo fogo, quando houve a explosão da aeronave. O motorista chegou a bater em uma árvore, sofreu alguns ferimentos e foi levado ao hospital local. O homem não corre riscos de vida, segundo informações do chefe assistente dos bombeiros, Michael LaSalle.
Declaração do Prefeito
O Prefeito de Boca Raton, Scott Singer, lamentou o ocorrido e reforçou que as investigações continuam sobre as reais causas do acidente.
“Nossos pensamentos estão com todos os afetados por este trágico evento. Pedimos paciência e respeito às famílias envolvidas enquanto as investigações prosseguem”, declarou.
Segundo a companhia ferroviária de Boca Raton, a aeronave caiu próximo aos trilhos do trem, necessitando, por conta do ocorrido, construir uma “ponte de ônibus” entre as estações de Deerfield Beach e Boca Raton, mas que mesmo assim, podem ocorrer atrasos no transporte.