Queima de fogos causa queimaduras graves em turista

A turista sofreu queimaduras na mão e no peito, tendo tido seu vestido colado no corpo; o acidente ocorreu em um apartamento

Esther Feola Por Esther Feola
3 min de leitura
Foto destaque: Fogos ilustrativos (reprodução/bemparana)

Durante a queima de fogos de artifício na virada do ano em Santa Catarina, uma turista que estava no apartamento alugado junto do marido, quando foram atingidos por fogos que atingiram a mulher diretamente.

O acidente causou queimaduras de segundo grau na mão de Bianca Miranda, e quase de terceiro grau em seu peito, quase tendo perdido parte de sua pele, segundo Vitor Frasca, seu marido.


Casal é atingido por fogos de artifício em Santa Catarina (Vídeo: reprodução/Instagram/@portalg1)


Queima de fogos atinge o quinto andar

O casal de Porto Alegre alugou um apartamento em Navegantes para comemorarem o Ano Novo e, para registro da virada do ano, colocaram o celular em um tripé, e assim foi gravado o exato momento em que Bianca foi atingida pela queima de fogos.

Em entrevista ao G1, Bianca disse que queimou a mão numa tentativa desesperada de apagar o fogo. Contudo, o vestido que usava colou em seu corpo, e teve de ir para debaixo do chuveiro, a fim de tentar aliviar.

Depois do ocorrido, o atendimento ocorreu no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, onde contam que foram muito bem atendidos, tendo recebido medicação pra dor, antibióticos e anti-inflamatórios, além de instruções dos cuidados necessários para os próximos dias.

A viagem se estenderia até a próxima segunda-feira (6), mas após o incidente, o retorno para Porto Alegre ocorrerá ainda nesta semana. Victor contou ao G1 que planeja registrar um boletim de ocorrência. Bianca e Victor estavam hospedados no quinto andar do hotel atingido pelos fogos de artifícios.

Pronunciamento da prefeitura

A queima estava na programação de fim de ano da prefeitura, como evento pirotécnico na beira do mar. A prefeitura de Navegantes disse que toda a montagem foi realizada por brigadistas, e como a legislação manda.

Os bombeiros informaram que investigaram o ocorrido, e determinaram que todos os documentos estavam regulares, e que a montagem para a queima dos fogos aconteceu obedecendo à distância e segurança.

Em nota, a prefeitura disse ainda estar averiguando o ocorrido, e que a empresa responsável pelo evento será noticiada, para esclarecer tudo o que for preciso, para entenderem o que pode ter causado o acidente.