Nesse sábado (17), Raul Gil se emocionou enquanto comentava sobre a morte de Silvio Santos, alegando que seu amigo nunca vai morrer nos corações e nas mentes do povo brasileiro. O lendário comunicador da tv brasileira veio a óbito aos 93 anos, em São Paulo.
Entrevista de Raul Gil
Durante uma entrevista ao SBT, o apresentador disse que não imagina o dia em que o fundador da emissora poderia falecer. Caindo no choro Raul comentou que hoje quem faleceu foi Senor Abravanel e que a figura de Silvio Santos nunca morrerá, inclusive, comparando seu legado ao da lenda do Rock, Elvis Presley.
“O Silvio Santos vai ser, principalmente para nós do Brasil, o que foi o Elvis Presley para o mundo, o Elvis está fazendo quarenta anos de falecimento e está aí, shows em teatro e tudo. E o Silvio ninguém vai esquecer nunca”. Declarou o apresentador.
Trecho da entrevista com Raul Gil (Vídeo: reprodução/Instagram/@gossipdodia)
Gil, que trabalha para o SBT a mais de 14 anos, prestou diversos elogios a suas performances na TV, chamando-o de ‘’mestre em animar auditório’’ e um ‘’gênio como apresentador’’. Além de revelar seu primeiro contato com Silvio, durante um programa de auditório.
“Eu conheci o Silvio Santos quando eu estava no auditório da Rádio Nacional. Eu era garoto, tinha 16 anos. E eu fui assistir ao programa Manoel de Nóbrega e o Silvio Santos – vocês contaram a história dele – ele foi ser locutor da balsa de Niterói e foi aonde o Manoel de Nóbrega descobriu a voz do Silvio e trouxe ele para São Paulo”. Continuou Raul
A morte de Silvio Santos
Silvio Santos veio a óbito às 4h50 deste sábado (17), em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza A (H1N1), após ficar hospitalizado desde 1° de agosto no Hospital Albert Einstein, localizado na capital paulista.
O comunicador é um dos nomes mais importante do entretenimento da televisão brasileira, sendo o apresentador do Programa Silvio Santos no ar desde 1953. Também era dono de um conglomerado de marcas bilionárias como Jequiti, Bau da Felicidade e Tele Sena.
Silvio deixa a Viúva Íris Abravanel, sua esposa desde 1978, seis filhas, Patrícia, Renata, Rebeca e Daniela, Silvia e Cíntia, 14 netos e 4 bisnetos.