Robinho sai de Tremembé e é transferido para Limeira

Ex-jogador de futebol foi condenado à prisão por estupro na Itália; Robinho estava no ‘Presídio dos Famosos’ e foi transferido após pedido de sua defesa

18 nov, 2025
Robinho | Reprodução/ Buda Mendes / Getty Images Embed
Robinho | Reprodução/ Buda Mendes / Getty Images Embed

Na manhã da última segunda-feira, dia 17 de novembro, o ex-jogador de futebol Robinho foi transferido da Penitenciária II do complexo prisional de Tremembé para o Centro de Ressocialização de Limeira, ambos do interior de São Paulo. Robinho foi condenado por estupro, cometido na Itália em 2013.

O ex-jogador cumpre uma pena de 9 anos e conseguiu diminuir sua pena por boas ações. A defesa de Robinho pediu a soltura do ex-jogador, mas o pedido foi negado pela Procuradoria-Geral da República. As informações são do portal UOL, confirmadas pela SAP (Secretaria de Administração Penitenciária). 

A transferência

A mudança de prisões aconteceu após um pedido da defesa de Robinho. Os complexos estão localizados no interior de São Paulo e estão a pouco menos de 300 km de distância. A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) confirmou que Robinho estava sendo transferido da Penitenciária II do complexo prisional de Tremembé para o Centro de Ressocialização de Limeira. 


Entrevista com Robinho (Vídeo: reprodução/YouTube/@ConselhoComunidadeTaubate)


O ex-jogador de futebol Robinho foi transferido de penitenciárias menos de um mês após ceder uma entrevista para o Conselho da Comunidade de Taubaté. Na entrevista, Robinho falou de como é sua rotina e sua vida dentro da prisão, e que nunca recebeu um tratamento especial ou diferenciado enquanto estava preso.

Caso Robinho

Robinho foi julgado e condenado pela Justiça da Itália por cometer um estupro coletivo dentro de uma boate em Milão, no ano de 2013. Na época, o ex-jogador de futebol estava jogando no clube AC Milan. O julgamento foi finalizado em 2022, e Robinho já estava no Brasil. 

O ex-jogador foi condenado a cumprir 9 anos de prisão. Como estava no Brasil quando a condenação foi divulgada, a Justiça Italiana pediu a extradição de Robinho: a Justiça Brasileira negou o pedido, pois ele ia contra a Constituição do Brasil. A Itália pediu que Robinho cumprisse a pena no Brasil: o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o pedido, e Robinho está cumprindo a pena desde março de 2024.

Mais notícias