Tarcísio de Freitas é alvo de críticas por Eduardo Bolsonaro
Atual governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, foi alvo de críticas pelo filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro
Nesta última sexta-feira (28), o deputado federal de São Paulo pelo PL, Eduardo Bolsonaro, fez duras críticas ao atual governo do estado de São Paulo e também ao governador Tarcísio de Freitas, que também é do PL.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro fez um post com tom de ironia e afirmou que Tarcísio “é o candidato que o sistema quer”, visando as próximas eleições presidenciais que ocorrerão no ano de 2026. Apesar de o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, pedir ao deputado que diminuísse as críticas ao governador, isso, em tese, enfraquece a direita.
Posicionamento de Eduardo Bolsonaro
Em um post feito no Instagram, o deputado federal pelo estado de São Paulo e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro desmentiu uma notícia em que ele estaria apoiando Tarcísio de Freitas em uma possível candidatura à presidência no ano de 2026.
O deputado disse que será bem claro com seus eleitores sobre seu apoio e que o atual governador de São Paulo “é o candidato que o sistema quer”. Ele termina dizendo: “Uma pessoa de princípios, ao ver que mantém em cárcere privado um sujeito apenas para beneficiá-lo numa eleição, deveria ser a primeira a recusar a candidatura.” O deputado está se referindo a uma possível candidatura do atual governador, Tarcísio de Freitas, em meio à prisão do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que, em tese, o beneficiaria por dividir menos votos nas próximas eleições.
Sempre disse que onde o PT estiver eu estarei do outro lado, que se for o Macaco Tião contra Lula eu prefiro o Macaco Tião – cito a eleição do Rio em 1988.
Mas não conte comigo para esconder a pretensão de quem tiraria proveito da tortura feita contra meu pai, ou qualquer… pic.twitter.com/cWPaL0LVwF
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 28, 2025
Deputado Estadual de São Paulo, Eduardo Bolsonaro (Foto: reprodução/X/@BolsonaroSp)
Impactos políticos
Segundo o jornalista Pedro Vansceslau, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, teria recentemente viajado até os Estados Unidos, onde mora Eduardo Bolsonaro, para conversar e pedir ao deputado que não atacasse o governador, temendo uma maior dispersão de votos nas próximas eleições.
O profissional da CNN ainda diz que isso tudo, além de enfraquecer a direita nas próximas eleições, é benéfico ao atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que deve vir como principal candidato da esquerda na disputa presidencial de 2026.
