Tony Ramos passa por cirurgia intracraniana e está fora de perigo

Thalita Gombio Por Thalita Gombio
3 min de leitura
Foto destaque: Ator Tony Ramos encontra-se fora de perigo pós cirurgia intracraniana (reprodução: Globo/Mateus Malafaia)

Tony Ramos foi internado ontem (16), no Hospital Samaritano de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ao ser diagnosticado com um sangramento no cérebro. Tony passou mal com dores fortes na cabeça e cancelou as gravações do dia.

O ator foi submetido a uma cirurgia intracraniana para drenar um hematoma subdural – que ocorre com o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio e pode ser causado por traumas na cabeça de formas violentas como em acidentes de carro ou até mesmo por pancadas na cabeça.

Boletim médico

Segundo o boletim médico emitido pelo hospital, a cirurgia aconteceu na noite do dia 16 e o estado de Tony Ramos foi considerado estável e fora de perigo após exames.

O paciente realizou uma nova tomografia de crânio na manhã de hoje, sexta-feira (17/05), que mostrou significativa melhora. Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável


Tony Ramos e Denise Fraga na peça "O que só sabemos juntos"
Tony Ramos e Denise Fraga no ultimo trabalho do ator, a peça em cartaz “O que só sabemos juntos” (foto: reprodução/instagram/@denisefragaoficial)

60 anos de carreira

Tony Ramos, nascido em 25 de agosto de 1948, no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira na década de 60 e hoje é um dos grandes ícones da teledramaturgia brasileira. Fez sua estreia na TV em 1966 com a novela “O Sheik de Agadir”, na TV Tupi.

Participou de papeis marcantes e inesquecíveis em novelas como “A viagem” (1975), “O tempo e o Vento” (1985),  “A Favorita (2008)” e dentre milhares, o mais recente “Terra e Paixão” (2023).

Além disso, no cinema estreou em filmes como “O beijo no asfalto” (1980), “O noviço rebelde” (1997) e birlhou nos dois filmes “Se eu fosse você (2006) e Se eu Fosse você 2” (2009).

O ator de 75 anos e com 60 de carreira atualmente está na peça em cartaz “O que só sabemos juntos”, em São Paulo. Além disso, foi visto junto a atriz Lilia Cabral e o diretor José Alvarenga para fazer o longa “A Lista”, que será lançado em breve.

Deixe um comentário

Deixe um comentário