Parte de torre medieval desaba em Roma e deixa feridos

Desabamento aconteceu no Centro de Roma em região próxima ao Coliseu; torre medieval estava em reforma e três homens que trabalhavam na obra ficaram feridos

03 nov, 2025
Torre del Conti desaba parcialmente em Rom | Reprodução/Filippo Monteforte - AFP/Getty Images Embed
Torre del Conti desaba parcialmente em Rom | Reprodução/Filippo Monteforte - AFP/Getty Images Embed

Nesta segunda-feira, dia 03 de novembro, uma torre medieval no Centro de Roma, capital da Itália, sofreu dois desabamentos de sua estrutura. A torre, localizada perto do Coliseu, está passando por uma reforma, que já durava três anos. O acidente deixou três homens feridos e todos estavam trabalhando no local. Um trabalhador teve ferimentos graves e precisou ser hospitalizado; já os dois outros homens foram levemente feridos e não quiseram ser atendidos por médicos. 

A torre

A Torre del Conti foi erguida pelo Papa Inocêncio III, no século XIII. O edifício foi construído durante a Era Medieval e tinha por volta de oitocentos anos. A torre estava desativada desde 2006 e começou a ser reformada em um projeto de quatro anos, com finalização prevista para 2026, ano que vem. A reforma fazia parte de um projeto de revitalização de edifícios históricos da capital da Itália.


Torre del Conti desaba parcialmente e deixa três feridos (Vídeo: reprodução/YouTube/@CNN Brasil)


O monumento fica no Centro de Roma, perto do Coliseu – um dos pontos turísticos mais visitados da cidade italiana. A Torre del Conti está localizada na Via dei Fori Imperiali, rua que vai da Piazza Venezia e dá acesso ao Coliseu. A torre tem 29 metros de altura.

O acidente

A Torre del Conti passou por dois desabamentos em sua estrutura. O primeiro desabamento aconteceu e, quando estava sendo investigado pelo corpo de bombeiros, ocorreu o segundo acidente. Os dois desabamentos deixaram três pessoas feridas, das quais: duas tiveram ferimentos leves, e recusaram atendimento médico, e uma foi ferida gravemente, e está hospitalizada. As informações a respeito dos feridos são da agência de notícias Ansa. 

Um vídeo mostra o edifício medieval de 29 metros começar a tremer e, logo depois, uma grande nuvem de poeira sai do local por meio das janelas e das portas. A Torre del Conti faz parte do Fórum Romano, ponto turístico de Roma. O local foi isolado, para evitar acidentes. 

Mais notícias